Pastor e professora são agraciados com título de cidadania anapolina

por marcos — publicado 12/11/2019 09h43, última modificação 12/11/2019 09h43
Pastor e professora são agraciados com título de cidadania anapolina

Sessão solene foi realizada na noite de segunda-feira, 11.nov (Foto: Ismael Vieira)

Em sessão solene realizada na noite de segunda-feira (11.nov), a Câmara Municipal outorgou título de cidadania anapolina ao pastor Mário Santana Maracaípe e à professora Cristiane Oliveira Carvalho Maracaípe.

O casal vive na cidade há 20 anos e de acordo com a propositura das homenagens, vereadora Elinner Rosa (MDB), são exemplos não apenas de vivência cristã, mas também de ajuda ao próximo. “Vocês beneficiam a nossa cidade. Se tivéssemos mais pessoas assim, o mundo realmente seria melhor”, comentou a vereadora.

Elinner citou iniciativa do pastor Mário, que busca crianças que vivem próximas à sua igreja para ensinar trechos da Bíblia e ainda servir um lanche, importante para muitas delas, carentes.

Já sobre a professora Cristiane, a vereadora contou que ela tomou para si a tarefa de estimular os alunos quanto à importância de se preparar para a prova do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), fazendo com que a escola saltasse do 49º para o 6º lugar na cidade. “E isso nos orgulha muito”.

Cristiane nasceu em São Paulo. Mário é de Goiânia, mas viveu na capital paulista grande parte da vida. O casal tem três filhos, Caio, Gabriel e Lucas. Ele é pastor desde 2000 na Igreja Batista Regular do Calvário.

Em seu discurso de agradecimento, Cristiane disse que tem “convicção de que foi mesmo o Senhor que trouxe sua família para Anápolis”.

“Fomos muito bem acolhidos por todos e aqui nasceu nosso último filho, o Lucas, e onde nossos outros filhos foram criados. Assim como temos sido abençoados, também desejamos ser uma benção nesta cidade a qual amamos”, afirmou a professora.

Cristiane que tem o privilégio de ensinar crianças e adolescentes e que considera o magistério um ofício sublime, de importância e relevância social. “Mas também me dedico à educação celestial, o ensino da fé e de valores cristãos”.

Ao discursar, o pastor Mário disse que a concessão do título de cidadania anapolina era uma honra que ele e a esposa “sinceramente não esperavam”.

“Registro nosso agradecimento especial à vereadora Elinner Rosa, nossa amada amiga e preciosa ovelha, na pessoa da qual estendemos nossa gratidão aos demais excelentíssimos representantes legislativos de Anápolis. Obrigado pela confiança e grande honra a nós outorgada”, disse.

Pastor Mário afirmou que os anos vividos em Anápolis têm sido os melhores da vida da sua família “em todos os sentidos”. Ele se referiu aos três filhos como “presentes do Senhor Jesus” e ressaltou o apoio incondicional da esposa em quase três décadas de casamento.

Mário falou ainda sobre sua conversão em 1989, da importância de se arrepender do pecado e reconciliar-se com Jesus e sua Igreja, encerrando seu discurso com uma oração.

registrado em: ,