Vereadores participam da entrega do Parque das Águas

por Fernanda Morais publicado 20/01/2023 10h45, última modificação 20/01/2023 16h54
Vereadores participam da entrega do Parque das Águas

Foto: Ismael Vieira

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Domingos Paula (PV), e os vereadores Jakson Charles (PSB), vice-presidente da Casa, Cabo Fred Caixeta (Avante), Jean Carlos (União), Reamilton Espíndola e Cleide Hilário, do Republicanos e João Feitosa (PP), participaram da inauguração do Parque das Águas em um evento aberto ao público realizado na última quinta-feira (19.jan).

Domingos Paula elogiou a beleza e estrutura do espaço que já é considerado como novo cartão postal de Anápolis. O presidente da Câmara ressaltou que para manter o local acessível para toda população é preciso que todos preservem o parque.

"Ficou muito bonito. Local de lazer para crianças, para adultos, para família. A cidade merece esse investimento. Mas destaco que também é nossa obrigação cuidar bem desse e todos os espaços públicos de Anápolis", pontuou.

O vice-presidente da Câmara, Jakson Charles ressaltou a colaboração da Câmara com a execução das obras e lembrou que a ideia de construção do Parque das Águas começou quando ele ocupava a secretaria Municipal de Meio Ambiente.

"Esse local era um ponto de problema para cidade. As piscinas do antigo Clube Ipiranga estavam abandonadas e serviam como criatório de mosquito da dengue. Parabéns a todos que colaboram para concretização desse projeto", falou.

O prefeito Roberto Naves (PP), os deputados estaduais Amilton Filho (SD) e Bruno Peixoto (MDB), a primeira-dama e deputada estadual eleita, Vivian Naves (PP), o vice-prefeito Márcio Cândido (PSC), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e secretários municipais participaram da entrega do Parque.

No evento, o destaque ficou por conta da grande presença de famílias e crianças que já aproveitaram os brinquedos e as fontes com jatos de água coloridos.

O novo espaço tem 18 mil metros de área construída. Tem calçamentos urbanos e passeios em piso drenante, campo de futebol Society com grama sintética, quadras poliesportivas, quadras de areia, deck contemplativo, espaços de convivência, quatro anfiteatros, bicicletários, quiosques, playgrounds modernos e academia ao ar livre.

O prefeito Roberto Naves confirmou durante a inauguração que está previsto, em breve, a entrega do Jardim Botânico de Anápolis que também ficará na área do antigo Clube Ipiranga.

"Para terminar esse projeto que idealizamos para dar utilidade a esse espaço que tem muita área verde. Tudo foi pensado respeitando o ecossistema local, com arborização e vegetação paisagística considerando o aproveitamento já existente", destacou Roberto Naves.

registrado em: