Odontólogos são homenageados em solenidade proposta pelo presidente Amilton Filho

por fernanda — publicado 12/06/2018 17h00, última modificação 12/06/2018 17h00
Odontólogos são homenageados em solenidade proposta pelo presidente Amilton Filho

Odontólogos são homenageados em solenidade proposta pelo presidente Amilton Filho

Na noite da última sexta-feira (8.jun) a Câmara Municipal realizou sessão solene em homenagem aos cirurgiões dentistas destaques de Anápolis. A iniciativa foi do presidente da Casa, Amilton Filho (SD), com respaldo unânime dos demais vereadores do Legislativo. O vereador Deusmar Japão (PSL) participou da solenidade que teve como um dos homenageados o parlamentar Antônio Gomide (PT).

O Conselho Regional de Odontologia (CRO) foi representado na sessão solene pelo seu vice-presidente em Goiás, Saulo de Tarso Boaventura Borges e pelo delegado do órgão em Anápolis, Weber Adorno. Max Menezes do Programa Juntos pela Odontologia também esteve no evento.

“Essa homenagem é justa para esses profissionais que tem papel fundamental para garantir o bem estar e a saúde bucal das pessoas. Vocês que recebem o certificado de honra ao mérito da Câmara Municipal representam um universo de mais de 16 mil ondontólogos cadastrados no CRO em Goiás”, destacou o presidente Amilton Filho acrescentando que os demais profissionais de Anápolis, com certeza, se espelharão nos homenageados. “Continuem dando o melhor de vocês aos seus pacientes”.

Antônio Gomide frisou que os dentistas conquistaram espaços importantes nos serviços da área de saúde nos últimos dez anos. O petista, que representa a categoria na Câmara Municipal, disse que é impossível falar em equipe multidisciplinar de atendimento a saúde sem a inclusão de um dentista. “Me formei em Anápolis, tive a grata satisfação de fazer 5 especializações e devido a essa experiência tenho orgulho de ressaltar que, quando prefeito, Anápolis conquistou por várias vezes o prêmio Brasil Sorridente. Graças aos nossos programas de excelência em saúde bucal”, discursou.

O governo de Goiás foi representado na solenidade pelo superintende de Comércio Exterior, Willian o’dwyer. “Trago o abraço do governador José Eliton aos profissionais que hoje em dia, com a capacitação e o uso da tecnologia, conseguem oferecer tranquilidade aos seus pacientes. O medo de dentista é normal, mas vocês sabem trabalhar essa parte muito bem quando começam o atendimento”, disse.

Max Menezes contou que já foi vereador em Aparecida de Goiânia e junto com a Secretaria Estadual de Saúde trabalha com o Projeto ‘Juntos Pela Odontologia’. “Toda categoria precisa ser representada. Essa homenagem mostra o nosso comprometimento com a profissão que escolhemos”, afirmou.

O delegado do CRO em Anápolis, Weber Adorno contou que, além de Anápolis, a delegacia incorpora as cidades de Abadiânia, Alexânia, Corumbá, Pirenópolis, Cocalzinho, Damolândia, Leopoldo de Bulhões, Silvânia, Vianópolis, Orizona, Gamelereira de Goiás, Nerópolis, São Francisco, Petrolina, Santa Rosa, Jesúpolis, Terezópolis, Goianápolis, Ouro Verde e Campo Limpo de Goiás.

“Somos muitas cidades. Ressalto o compromisso de que estamos trabalhando e reforçando nossos meios de comunicação a fim de ouvir críticas e sugestões para podermos planejar e executar medidas para a evolução da odontologia anapolina, goiana e brasileira”, garantiu.

A odontopediatra Maria Isabel Fernandes Mosquera discursou em nome dos profissionais homenageados na sessão solene. Ela lembrou que pertenceu a 4ª turma de odontologia da Faculdade João Prudente aqui de Anápolis e se formou em 1977 aos 21 anos. Ela destacou que sua vida está ligada a muitos profissionais que também receberam o certificado de Honra ao Mérito da Câmara Municipal.

“Fui professora do Antônio Gomide que era da mesma turma que o deputado Jovair Arantes. Aqui também tem a Cláudia, a Tereza, o Everaldo a Divina e o Márcio Hque já passaram por minhas salas de aula. hoje somos colegas de profissão cada um na sua especialidade. Escolhi a odontopediatria porque na minha época de formanda percebia essa lacuna no município. Discursar nessa solenidade é uma honra, representando os colegas cuja missão é ser os heróis do sorriso”, pontuou.

Homenageados

Antônio Roberto Gomide Otoni
Cláudia Cristina Naves Karklin
Divina Lúcia Alves
Eliana Vanessa Carneiro
Everaldo José de Oliveira
Janaína Siqueira
José Assuero Barbo de Siqueira
Luiz Carlos Coura
Marcos Virgílio Torlezzi Rocha
Maria Isabel Fernandes Mosquera
Nicole Oliveira Ribeiro
Rui David Paro Cambauva
Teresa Cristina Sabbag Cunha