Projeto 'O Legislativo na Escola' chega ao Jardim Guanabara, na Escola Jahir Ribeiro Guimarães

por Marcos Vieira publicado 14/04/2023 14h55, última modificação 14/04/2023 14h58
Projeto 'O Legislativo na Escola' chega ao Jardim Guanabara, na Escola Jahir Ribeiro Guimarães

(Foto: Ismael Vieira)

O projeto ‘O Legislativo na Escola’ realizou a segunda edição do ano na Escola Municipal Jahir Ribeiro Guimarães, na manhã desta sexta-feira (14.abr). Cerca de 200 estudantes receberam os vereadores para uma conversa sobre cidadania, poder público e ações que podem melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, no Jardim Guanabara.

O presidente Domingos Paula (PV) agradeceu a direção da escola, disse que a unidade é muito bem cuidada, o que transparece a preocupação dos educadores com o espaço de aprendizado, e respondeu diversos questionamentos feitos pelas crianças.

A estudante Ana Vitória Pires Ribeiro, 12 anos, do 7º ano, pediu cursos na sua região, já que as escolas de dança, teatro, pintura e artes, da Prefeitura de Anápolis, estão localizadas na região central da cidade. Vereadores e o secretário municipal de Educação, Alex Martins, se comprometeram a batalhar pelo pleito junto à pasta responsável.

Vários estudantes também falaram sobre a necessidade de melhorias no trânsito na região – são ruas estreitas, com grande fluxo de veículos, que precisam de um trabalho de fiscalização e de alterações em sentidos de ruas que facilitem o dia a dia dos pedestres, principalmente os estudantes.

A vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) e os vereadores João Feitosa (PP) e Reamilton Espíndola (Republicanos) responderam as dúvidas dos estudantes e ressaltaram a importância da educação para o crescimento pessoal de cada um.

O presidente Domingos também falou sobre a preocupação do poder público com a segurança nas escolas e ressaltou que em Anápolis, desde 2022, as unidades de ensino municipais já possuem um vigia que trabalha para reforçar a proteção às crianças.

A diretora da Escola Jahir Ribeiro Guimarães, Rosana Fernandes Barbaresco, disse que a presença da Câmara na unidade representou uma verdadeira aula prática para as crianças. “Ficou evidente para os estudantes que os vereadores são políticos de fácil acesso, próximos da nossa comunidade”, completou.

registrado em: