Novo plenário oferece melhores condições de trabalho e qualifica atendimento da Câmara à população

por Orisvaldo Pires publicado 06/07/2022 11h50, última modificação 06/07/2022 11h50
Novo plenário oferece melhores condições de trabalho e qualifica atendimento da Câmara à população

Novo plenário oferece melhores condições de trabalho e qualifica atendimento da Câmara à população

Seguem as obras de adaptação do novo Plenário Teotônio Vilela, na sede da Câmara, no Bairro Jundiaí. Como é de conhecimento público, embora o Legislativo já funcione há algum tempo em suas novas instalações, mais funcionais, modernas e com acessibilidade, o plenário ainda está no antigo prédio, na Praça 31 de Julho.

As primeiras fases da obra já foram superadas, dentro do cronograma definido no processo licitatório que estabeleceu os critérios e especificidades do projeto. Estão concluídas partes como rampa de acessibilidade, estruturas metálicas, painel estrutural, divisórias em drywall, além de piso, instalações elétricas, iluminação, climatização e pintura.

Quando estiver concluído o novo plenário vai oferecer bancada para mesa diretora, duas bancadas para os demais vereadores, e três bancadas para os servidores da Diretoria Legislativa que acompanham a sessão e prestam assessoria aos vereadores.

Também uma bancada para jornalistas e servidores da TV Câmara, uma sala para operação de vídeo, uma sala para operação de som, e uma sala para o estúdio da TV Câmara. Além disso, o espaço para o público conta com aproximadamente 125 lugares.

A administração da Câmara informa que a próxima etapa é mobiliar o plenário e agilizar as ações com a intenção de dar condições de funcionamento já para as primeiras sessões ordinárias do mês de agosto.

O novo plenário vai oferecer melhores condições de trabalho para vereadores, servidores e profissionais de imprensa, além de mais comodidade e conforto às pessoas que vão acompanhar as atividades nas galerias.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: