Novo plenário – moderno, funcional e acessível – começa a funcionar e já recebe a primeira sessão ordinária de setembro

por Orisvaldo Pires publicado 06/09/2022 16h45, última modificação 06/09/2022 19h22
Novo plenário – moderno, funcional e acessível – começa a funcionar e já recebe a primeira sessão ordinária de setembro

Novo plenário – moderno, funcional e acessível – começa a funcionar e já recebe a primeira sessão ordinária de setembro

A partir desta segunda-feira (12.set) começa a funcionar o novo Plenário Teotônio Vilela, da Câmara Municipal de Anápolis, na sede do Legislativo, à Avenida Jamel Cecílio, quadra 50, lote 14, Bairro Jundiaí. As obras de adaptação foram iniciadas no dia 29 de dezembro de 2021.

O projeto executado contemplou a elevação do piso do plenário; instalações elétrica e hidráulica; cabeamento estruturado, ar condicionado e som; demolições e construções: sala de som, sala técnica e sala-estúdio para TV Câmara. Também foram instaladas rampa de acessibilidade, estruturas metálicas, painel estrutural, divisórias em drywall, além de piso, iluminação, climatização e pintura.

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP) explica que o objetivo da instalação do novo plenário é dar aos servidores e vereadores condições de eficiência na prestação do serviço público, além de dar dignidade e resolutividade ao atendimento, e comodidade e acessibilidade à população.

O novo plenário, com capacidade para 180 pessoas, oferece vagas especiais, lugares para vereadores, equipe de apoio à mesa diretora e imprensa. Está contemplado com um completo sistema tecnológico, que permite acesso à Internet, acesso digital ao sistema legislativo e amplia a capacidade técnica de transmissão ao vivo de sessões pelo rádio e pela TV Câmara Web. 

SEGURANÇA E ACESSIBILIDADE
As novas instalações vão oferecer melhores condições de trabalho para vereadores, servidores e profissionais de imprensa, além de mais comodidade, conforto, acessibilidade e segurança às pessoas que vão acompanhar as atividades nas galerias.

O diretor administrativo da Câmara, Pedro Paulo Santos informou que nesta semana foram feitos os últimos ajustes nos sistemas de iluminação, cabeamento interno, instalações elétricas e de som, e instalação de monitores e aparelhos eletrônicos.

Pela primeira vez em sua história o Poder Legislativo anapolino vai acomodar todos os seus departamentos e o plenário em um único imóvel. A estrutura da Câmara que funcionava na Praça 31 de Julho, por exemplo, chegou a ser distribuída em seis prédios diferentes. Além de gerar mais despesas, prejudicava a prestação de um serviço de mais qualidade à população.

registrado em: