Novo ato da Mesa suspende atividades e atendimentos na Câmara como prevenção à Covid-19

por orisvaldo — publicado 02/02/2021 15h57, última modificação 02/02/2021 15h57
Novo ato da Mesa suspende atividades e atendimentos na Câmara como prevenção à Covid-19

Novo ato da Mesa suspende atividades e atendimentos na Câmara como prevenção à Covid-19

Estão suspensas parcialmente as atividades e atendimento ao público na Câmara Municipal de Anápolis, no período de 1º de fevereiro a 31 de março de 2021. O Ato da Mesa Diretora nº 001, de 01.02.21, leva em consideração, para justificar tal providência, a prorrogação da situação de emergência pública, estendida até 30 de junho de 2021 e o alto risco de contaminação constante no informe epidemiológico da Secretaria Municipal de saúde.

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP) considerou também que pelo menos oito servidores do Legislativo estão infectados, além de dois vereadores. De acordo com as particularidades de cada gabinete e departamento os servidores ficam condicionados ao regime de teletrabalho e home Office. O Ato abrange servidores portadores de cardiopatias ou doenças respiratórias crônicas (comprovadas por atestado ou declaração médica), maiores de 60 anos e gestantes.

No período estabelecido está suspensa a realização de sessões solenes. Ficam mantidas apenas as sessões ordinárias e extraordinárias, nas quais podem ter acesso ao plenário somente os vereadores, um assessor de cada, equipe de apoio das diretorias Legislativa e de Comunicação, e profissionais de imprensa comprovadamente em serviço. O objetivo é evitar aglomerações e o risco de contaminação. Leandro Ribeiro informou ainda que as instalações da Câmara serão sanitizadas. 

PRECAUÇÕES
Desde o início da pandemia a Câmara de Anápolis adota restrições rígidas com o intuito de evitar contaminações. Para acessar as instalações do legislativo a pessoa deve obrigatoriamente usar máscara de proteção facial e ter aferida a temperatura corporal, assim como é orientada a evitar aglomerações. Em todos os corredores e setores da Câmara é disponibilizado álcool em gel. Eventos solenes e audiências estão suspensas e, durante as sessões ordinárias e extras, é restrita a entrada de pessoas ao plenário. Em várias oportunidades as instalações do Legislativo passaram por sanitização.

registrado em: