NOTA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER

por Da Assessoria — publicado 23/09/2022 15h52, última modificação 23/09/2022 15h52
NOTA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER

NOTA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER

A Procuradoria Especial da Mulher da Mulher, da Câmara Municipal de Anápolis, face ao vídeo veiculado nas redes sociais, que registra um policial militar dando um tapa no rosto de uma empresária, em frente ao Ceasa de Anápolis, esta semana, vem a público manifestar seu repúdio a todo e qualquer ato de violência em geral, e em especial contra a mulher. 

Este órgão da estrutura do Poder Legislativo anapolino tem a finalidade de “discutir e alavancar políticas para as mulheres em âmbito local, bem como propiciar a proteção de seus direitos, principalmente contra a violência e discriminação”. E tem sua estratégia de ação e sua estrutura voltada a agregar e centralizar todas as entidades e instituições que atuam neste mesmo campo de ação. 

Esta Procuradoria percebe que a agressão mencionada anteriormente representa um caso isolado, ao entender que a Policia Militar tem o mister de proteger a sociedade como um todo. Ao mesmo tempo, não pode se furtar a se posicionar sobre o ocorrido, pois nada justifica um ato de violência. 

A Procuradoria Especial da Mulher reforça seu compromisso em intensificar as ações de combate à violência contra as mulheres, sempre norteada pelo respeito às leis, o direito à ampla defesa e a parceria com todos os segmentos que atuam em defesa da mulher. E, neste sentido, defende que o caso em questão seja averiguado pelas autoridades competentes e esclarecidas as devidas responsabilidades. 

 

Cleide Martins Hilário de Barros / Vereadora (Republicanos)
Procuradora da Procuradoria Especial da Mulher
Câmara Municipal de Anápolis.
Anápolis (GO), 21 de setembro de 2022

registrado em: ,