No Dia Nacional do Corretor de Imóveis, Câmara homenageia profissionais de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 27/08/2021 15h59, última modificação 27/08/2021 15h59
No Dia Nacional do Corretor de Imóveis, Câmara homenageia profissionais de Anápolis

Homenageados e vereadores (Foto: Ismael Vieira)

Nesta sexta-feira, 27 de agosto, Dia Nacional do Corretor de Imóveis, a Câmara Municipal realizou sessão solene para homenagear profissionais que atuam em Anápolis. A iniciativa para o evento partiu do vereador Frederico Godoy (SD), autor de Moção de Aplauso aprovada em plenário e direcionada à categoria.

Além do autor, o evento contou com a presença do presidente Leandro Ribeiro (PP) e dos vereadores Seliane da SOS (MDB), Cabo Fred Caixeta (Avante), Andreia Rezende (SD), Delcimar Fortunato (Avante), Cleide Hilário (Republicanos) e Wederson Lopes (PSC).

Também compareceram Ronaldo Miranda (Associação Comercial e Industrial de Anápolis - Acia), Luiz Antônio Oliveira Rosa (Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis – Sinduscon) e Karim Kozac (Associação das Imobiliárias de Anápolis - AIA).

Corretor de imóveis, o vereador Frederico Godoy disse que exercer a profissão vai muito além de intermediar compra e venda, locação, administração e avaliação de um imóvel. “Ser corretor de imóveis é ser o profissional que trabalha para realizar o sonho dos outros. Aquele que, muitas vezes, prorroga seu próprio sonho para realizar o dos outros”, ressaltou.

Godoy parabenizou os corretores que “vestem a camisa” e que trabalham, “faça chuva ou faça sol”. “Profissionais que saem todos os dias de seus lares para sustentar suas famílias com dignidade, que honram o juramento que fizeram no dia em que receberam sua credencial”.

Leandro Ribeiro disse aos corretores presentes que a categoria tem o respeito do Legislativo anapolino. “Vejo aqui vários amigos sendo homenageados. Contem sempre com a Câmara Municipal nas demandas que são importantes para a profissão. Vocês são fundamentais para a economia da nossa cidade”.

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás (Creci-GO), Eduardo Seixo, falou em seu discurso sobre o papel dos corretores no crescimento ordenado da cidade, além do fato de a profissão ser parceira do poder público no sentido de que gera divisas.

“Nós sabemos muito bem como é nossa luta, portanto esse dia é importante para comemorarmos as conquistas”, disse Seixo, lembrando que em Anápolis existem cerca de 1,5 mil corretores de imóveis.

Ao falar em nome dos homenageados, o corretor Fernando Henrique Bernardo Silva lembrou que o profissional da área é aquele que olha no olho do cliente, ouve suas histórias e assim estabelece o perfil do tipo de imóvel que irá lhe agradar. Ele disse que o essencial é o relacionamento, valorizar as pessoas e ajudar a elevar o potencial da cidade.

Os homenageados:

Aécio Silva de Souza
Alexandre Rodrigues de Araújo
Amintas de Freitas Júnior
Bruno Jackson Oliveira de Resende
Claudeir Pereira de Melo
Dalmane Bueno dos Santos
Danilo Prado
Diego Santana de Melo
Elsner Martins Vieira
Fabio Joffre Faria da Silva
Fagner Bonfim Lopes
Fernando Henrique Bernardo Silva
Frederico Gonçalves e Silva
Gabriela Rodrigues Mello
Hander Rocha de Freitas
Higor Ribeiro Martins
Ildomar Afonso Caldeira
José Antônio Oliveira Rodrigues
José Carlos Sousa Bueno
José Lourenço Ferreira Neto
José Lúcio Magalhães de Ávila
Juliana de Sá de Jesus
Leonardo de Souza Morais
Leonardo Fonseca Rodrigues
Luanna Inácia Gondim de Oliveira
Lucilaine Alexandre Oliveira
Luiz Antônio Ferreira Cavalcante
Marcel Marques de Abreu
Marcelo de Sá Pacheco
Marcelo Rosa de Sousa
Marcio Marques de Abreu
Maria de Fátima Ribeiro Borges
Paulo José da Silva
Rafael Antônio Pedrosa
Raianny Bernardes
Silviane Almeida de Oliveira Garcia
Simone Ichii
Talita Raquel Rodrigues Duarte
Tieres Peres de Lima
Washington de Melo Lopes