Na primeira sessão do ano, Jakson renova relação de respeito do Executivo com o Legislativo

por Marcos Vieira publicado 07/02/2022 12h20, última modificação 07/02/2022 12h20
Na primeira sessão ordinária de 2022, nesta segunda-feira (7.fev), o líder do Poder Executivo, vereador Jakson Charles (PSB), levou à tribuna a mensagem de renovação do relacionamento respeitoso do prefeito Roberto Naves (PP) com o Legislativo.
Na primeira sessão do ano, Jakson renova relação de respeito do Executivo com o Legislativo

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

“É um discurso de agradecimento. Quero transmitir o sentimento do prefeito com a Casa. O primeiro ano foi de aprendizagem para os mais novatos e, para os mais maduros, um ano de consolidação dos trabalhos”, disse Jakson.

“O prefeito compreende o papel importante que cada vereador desenvolve perante a sociedade, que por sua vez lhe conferiu o direito de representa-la nessa Casa, principalmente no que diz respeito à fiscalização dos recursos municipais”, continuou o vereador.

Jakson ressaltou ainda que cabem aos vereadores atuarem na busca da qualidade dos serviços públicos. “Porém, é importante frisar que nós, vereadores, não podemos ultrapassar os nossos limites”.

Segundo o líder, é “inadmissível que nós não tenhamos consciência de que não podemos adentrar em instituição de saúde sem estar devidamente protegidos, com EPI e roupa esterilizada”. Jakson informou que, inclusive, existe jurisprudência no STF que limita agente público de entrar em unidade de saúde para fiscalizar ou, em alguns casos, “fazer arruaça ou fazer politicagem, levando risco aos pacientes”.

“Existe uma prática generalizada desse tipo por vereadores em todo país. Não podemos fazer isso. Tenhamos o mesmo respeito que o Executivo tem com a gente”, concluiu o vereador.

registrado em: ,