Na entrega da revitalização da Praça Americano do Brasil, é exaltada parceria Legislativo-Executivo

por orisvaldo — publicado 14/09/2019 12h10, última modificação 14/09/2019 12h09
Na entrega da revitalização da Praça Americano do Brasil, é exaltada parceria Legislativo-Executivo

Na entrega da revitalização da Praça Americano do Brasil, é exaltada parceria Legislativo-Executivo

“Raramente vimos em Anápolis os poderes Executivo e Legislativo tão engajados, de forma transparente e responsável, com pensamento voltado para o que é importante para a população. Especialmente dos bairros mais distantes. Essa relação de amizade, de parceria, que coloca a população em primeiro lugar é essencial. Sabemos que quem orçam quem capta recursos, quem faz as obras é o Executivo, mas quem dá tranqüilidade para esse trabalho é o Legislativo”. 

A avaliação é do prefeito Roberto Naves (PTB), feita ao final da solenidade realizada na manhã deste sábado (14.set), para inaugurar a revitalização da Praça Americano do Brasil. A Câmara foi representada pelos vereadores Domingos Paula (PV), Jean Carlos (PTB), Pedro Mariano (PRP), Lélio Alvarenga (PSC), João Feitosa (PTB), Paulo de Lima (PDT), Deusmar Japão (PSL) e Luzimar Silva (PMN). Mesmo sob calor intenso, dezenas de pessoas acompanharam o ato. Roberto Naves informou que foi autorizada reforma de dez praças. A próxima é a Praça do Bom Jesus. 

Em geral, os vereadores ressaltaram a parceria entre Legislativo e Executivo, que viabiliza execução de obras em todos os setores da cidade. Além da construção e reforma de praças, projetos nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento econômico e social. A necessidade de revitalização de praças como a Americano do Brasil e a Bom Jesus foi tratada inúmeras vezes pelos vereadores em reuniões com representantes do Executivo, em plenário e com a comunidade. 

As reformas na Praça Americano do Brasil abrangeram a troca do calçamento (6 mil m²), substituição de meio-fios, instalação de bancos, estruturas de madeira para proteção das árvores, acessibilidade, iluminação de LED e a reforma do Museu de Artes Plásticas de Anápolis (MAPA). A revitalização da praça ficou sob a responsabilidade do secretário de Meio Ambiente, Jakson Charles. 

Também participaram da solenidade a primeira dama, Vivian Naves; os secretários Extraordinário, Nelson Gomes; de Cultura, Eva Cordeiro; de Desenvolvimento Social, Eerizânia Freitas; e de Esportes, Karin Abrahão. E ainda o coronel Luiz Roberto Ferreira (Ala 2) e o sub-tenente Cláudio Nascimento da Silva (Tiro de Guerra). O Hino Nacional foi executado pela Banda de Música da Ala 2. 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)