Na Câmara de Anápolis Vanderlan Cardoso anuncia entrega de máquina escavadeira e apoio a obra viária estratégica

por Orisvaldo Pires publicado 27/08/2021 11h45, última modificação 27/08/2021 11h45
Na Câmara de Anápolis Vanderlan Cardoso anuncia entrega de máquina escavadeira e apoio a obra viária estratégica

Na Câmara de Anápolis Vanderlan Cardoso anuncia entrega de máquina escavadeira e apoio a obra viária estratégica

A Câmara de Anápolis foi o local escolhido pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD) para comunicar a entrega ao município de uma máquina escavadora hidráulica, com valor superior a R$ 1 milhão. Estava acompanhado do prefeito Roberto Naves (PP), foi recepcionado pelo presidente do Legislativo, vereador Leandro Ribeiro (PP) e também anunciou que vai destinar recursos de suas emendas para as obras de ligação das avenidas Brasil Sul e Pedro Ludovico.

A visita de Vanderlan Cardoso à Câmara de Anápolis teve ainda as presenças dos vereadores Jakson Charles (PSB), Delcimar Fortunato (Avante), Wederson Lopes (PSC), Cabo Fred Caixeta (Avante), Frederico Godoy (SD), Alex Martins (PP), Andreia Rezende (SD) e Hélio Araújo (PL). Além do vice-prefeito Márcio Cândido (DEM) e o secretário especial do gabinete do prefeito, Nelson Gomes.

Leandro Ribeiro ressaltou a importância da visita do senador ao Legislativo anapolino, “vivemos num contexto em que a Câmara e a Prefeitura atuam em parceria, o prefeito e o vice-prefeito escutam os vereadores”. Jakson Charles enalteceu a atitude de Vanderlan Cardoso, “a grandeza do político é atuar voltado para o serviço à comunidade”. 

DEMANDAS
Wederson Lopes aproveitou para solicitar ao senador apoio com emendas para as obras de iluminação das rodovias federais que cortam a cidade. Alex Martins disse que o apoio de Vanderlan Cardoso é importante, pois a cidade tem demandas reprimidas e cresce rápido. Andreia Rezende evidenciou o ato do senador em fazer na Câmara Municipal o anúncio da entrega da escavadeira hidráulica ao município.

Hélio Araújo comemorou a destinação do equipamento para Anápolis. Cabo Fred Caixeta agradeceu ao senador pelo “apoio constante à nossa cidade”. O vice-prefeito Márcio Cândido agradeceu ao senador pela forma solícita que atende a Prefeitura e a Câmara de Anápolis, “e por se preocupar sempre com políticas públicas”. 

PARCERIA
Mais que a importante destinação da escavadeira hidráulica para Anápolis, o prefeito Roberto Naves revelou que Vanderlan Cardoso foi um dos maiores parceiros que a cidade teve durante a fase mais crítica da pandemia. Disse que o senador facilitou o intercâmbio da Prefeitura com o Ministério da Saúde e foi responsável por pelo menos a metade do número de respiradores destinados ao município.

Vanderlan Cardoso informou que recursos de suas emendas já foram destinados a instituições como a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, a Apae, a Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva, entre outras. Além de verbas para custeio da ordem de R$ 1 milhão. Reconheceu a capacidade da administração do prefeito Roberto Naves pelo equilíbrio econômico. Por fim, elogiou a Câmara de Anápolis pela nova sede, “sabemos que às vezes alguns criticam, mas a população merece coisas boas”.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)