Mutirão “Castrar é Cuidar” garante castração gratuita para 100 pets em Anápolis
No último sábado (20.jul), a Prefeitura de Anápolis realizou mais uma importante ação em prol da causa animal. Cem cães e gatos foram atendidos gratuitamente durante o mutirão “Castrar é Cuidar”, iniciativa que reforça o compromisso com o bem-estar animal, a saúde pública e o controle populacional de pets em situação de vulnerabilidade.
A ação contou com a presença da vereadora Seliane da SOS (MDB), idealizadora do projeto, o prefeito Márcio Corrêa, o Secretário Thiago de Sá, o presidente da CMTT Rone Evaldo, o coronel da postura Paulo Vargas e o Diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços de Anápolis Thiago Vitorino. Também participaram a presidente da Câmara Municipal de Anápolis, a vereadora Andreia Rezende (Avante), os vereadores Elias do Nanas (PSD) Thaís Souza (Republicanos) e Reamilton do Autismo (Podemos), além da primeira-dama Carla Corrêa.
Para a vereadora Seliane da SOS, a castração é uma das ferramentas mais eficazes na luta pela proteção animal. “Temos trabalhado muito para garantir políticas públicas eficientes para os animais. Castrar é cuidar, é evitar o abandono, o sofrimento e também doenças. Ver esse mutirão acontecer, com o apoio da Câmara e da Prefeitura, é uma grande conquista para quem luta todos os dias pelos que não têm voz”.
A presidente da Câmara, vereadora Andreia Rezende, também destacou o papel do Legislativo na promoção de políticas de proteção animal. “A Câmara Municipal tem compromisso com todas as pautas que impactam a vida da população, e a causa animal é uma delas. Estar presente aqui é reafirmar que o nosso trabalho vai além do plenário. Seguimos ao lado da vereadora Seliane, apoiando iniciativas que geram cuidado, conscientização e saúde para a cidade”.
A ação integra um conjunto de esforços da gestão municipal e da Câmara para ampliar o acesso a serviços gratuitos e garantir o cuidado responsável com os animais. A expectativa é que novas edições do mutirão “Castrar é Cuidar” sejam realizadas nos próximos meses, ampliando o atendimento a outros bairros da cidade.