Mulheres motoristas da Urban são homenageadas

por Fernanda Morais publicado 15/04/2024 08h50, última modificação 15/04/2024 09h15

No último sábado (13.abr), o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT),  recebeu as mulheres motoristas da Urban para um café da manhã.

A ideia, segundo o vereador, foi reconhecer e valorizar o papel da mulher na sociedade. "As mulheres já conquistaram vários espaços que, até então, estavam disponíveis apenas para os homens. Precisamos enaltecer essas vitórias", disse o presidente acrescentando que "o lugar da mulher será sempre onde ela quiser estar".

As motoristas receberam um certificado de Honra ao Mérito e puderam contar suas trajetórias dentro da empresa. Algumas delas eram cobradoras, mas com a implantação do Sitpass, a Urban definiu por utilizar a mão de obras desses colaboradores em outros setores. Algumas mulheres optaram, então, por seguir como condutoras.

Atualmente a empresa tem 12 mulheres motoristas. A informação dos funcionários do administrativo que participaram do café da manhã, Moisés, Amanda e Osvanil, é que as motoristas são exemplos de trabalhadoras e que juntas são responsáveis por estatísticas positivas, como responsabilidade com a preservação dos ônibus, por exemplo.

A motorista Leida do Balieiro agradeceu a iniciativa. "Está tudo tão bonito, tão bem organizado. Muito obrigada presidente Dominguinhos. Hoje somos minoria na empresa, mas somos muito valorizadas e orgulhosas do cargo que ocupamos. Tenho certeza que o caminho futuro é ter mais mulheres na função de motorista", frisou.

Homenageadas

Alessandra Golçalves
Ana Paula Pessoa
Aparecida dos Anjos
Elisangela Borges
Leila Baleiro
Natália Aparecida
Renata Pereira
Roseli da Silva
Silma Fernandes
Tatiana de Sousa
Dayaba Costa

registrado em: