Moção destaca atuação da PM na prisão de suspeito de diversos crimes

por marcos — publicado 18/08/2020 11h23, última modificação 18/08/2020 11h23
Moção destaca atuação da PM na prisão de suspeito de diversos crimes

Vereadores em plenário nesta terça-feira, 18 de agosto (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal de Anápolis aprovou, na sessão desta terça-feira (18.ago), Moção de Aplauso a policiais militares, pela prisão de um homem, no Conjunto Filostro Machado, investigado pela prática de três homicídios, roubo, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo e tráfico e uso de drogas.

A propositura, de autoria da vereadora Thaís Souza (PP), é direcionada ao sargento Fábio Barbosa da Silva, soldado Alex Rodrigues Brandão, cabo Fernando Elias de Souza e cabo Weber Pereira Ramos Júnior, da equipe da CPE 10546, da Polícia Militar em Anápolis.

A violência doméstica também dominou os debates em plenário, com discursos de diversos vereadores. Anápolis teve um aumento de 70% nos casos de agressões às mulheres de janeiro até agora. São 577 registros. O isolamento social, aliado ao consumo de bebida alcoólica, é um dos causadores desse avanço nos números.

No pequeno expediente, se pronunciaram na tribuna os vereadores Thaís Souza (PP), Mauro Severiano (PSC) e Professora Geli Sanches (PT). No grande expediente, discursaram Lélio Alvarenga (PSC), Pastor Elias Ferreira (PSD), João Feitosa (PP) e Jakson Charles (PSB).

Na ordem do dia, foram aprovados em 2º turno dois projetos de lei, ambos do presidente Leandro Ribeiro (PP).

O primeiro deles institui o programa ‘Adote um Ponto de Ônibus’, que tem por objetivo a “cooperação entre pode público municipal e pessoas físicas ou jurídicas, com o fim de viabilizar a instalação, manutenção e recuperação de abrigos de ponto de parada de ônibus, oferecendo conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo de Anápolis”.

Também foi aprovado o projeto que considera de utilidade pública a Associação dos Voluntários Ler e Saber, que atua na alfabetização de adultos e criação de cursos profissionalizantes.

registrado em: