Médicos do Norma Pizzari são homenageados pelo trabalho durante a pandemia

por Fernanda Morais publicado 21/09/2021 14h25, última modificação 21/09/2021 14h25
Médicos do Norma Pizzari são homenageados pelo trabalho durante a pandemia

Foto: Ismael Vieira

O diretor clínico do Centro de Internação Norma Pizzari, o médico Aladim Batista Nepomuceno Júnior e a diretora técnica da unidade, a também médica Emília Tavares Assunção, receberam Moção de Aplauso da Câmara Municipal.

A homenagem aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira (21.set), e foi proposta pelo vereador Policial Federal Suender (PSL), com apoio dos 23 parlamentares da Casa.

Na tribuna do plenário Suender destacou que a Moção entregue aos dois médicos se estende a todos os profissionais de saúde que se dedicam ao combate a pandemia desde o seu início.

"São heróis corajosos que não medem esforços para salvar vidas desde quando essa doença desconhecida começou assolar o mundo", disse.

O Policial Federal lembrou que quando teve Covid-19 foi atendido por profissionais do Centro de Internação Norma Pizzari e, desde então, passou a reconhecer, respeitar e pedir a valorização de todo o corpo clínico que atende na unidade.

"Eles ajudaram a salvar a minha vida. O doutor Aladim conversou comigo e me deu esperanças de cura. Foram dias difíceis. Muitas pessoas acompanharam a minha luta contra a doença. Mas hoje estou aqui, feliz em poder reconhecer o trabalho desses profissionais".

"Sabemos da dificuldade que é para todos que recebem o diagnóstico de Covid. Mas nossa função enquanto médicos é receber, cuidar e dar esperança a cada um. Fica o nosso eterno agradecimento a todos os vereadores pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Falo em nome da equipe do Norma. Obrigado a Todos", disse o médico Aladim Nepomuceno.