Médico Francisco das Chagas recebe título de cidadania anapolina

por Camila Virgínia — publicado 13/12/2018 17h30, última modificação 14/12/2018 10h20
Médico Francisco das Chagas recebe título de cidadania anapolina

Médico Francisco das Chagas de Azevedo recebe da Câmara título de cidadania anapolina

O último título de cidadania do ano de 2018 foi outorgado ao médico Francisco das Chagas de Azevedo. A sessão solene foi realizada na noite de quarta-feira (12.dez), no Plenário Teotônio Vilela, na Câmara Municipal de Anápolis. A honraria foi proposta pelo vereador Valdete Fernandes Moreira (PDT), com respaldo unânime dos demais vereadores. 

O presidente da Câmara, o vereador Amilton Filho (SD), que conduziu a solenidade, destacou em seu pronunciamento que o homenageado é um exímio profissional da medicina. “O título de cidadania anapolina existe para pessoas que se destacam em seus segmentos ou que demonstraram apreço por esta cidade, como é o caso do médico Francisco das Chagas Azevedo”, justificou o presidente. 

Valdete Fernandes Moreira afirmou que a homenagem é um reconhecimento de todo o Poder Legislativo. “Francisco das Chagas é um médico prestativo e humanitário. Nada mais justo que o reconhecimento do trabalho que ele presta a nossa comunidade”, disse o parlamentar. 

Após a outorga do título, Francisco das Chagas falou de sua emoção em ter seu trabalho reconhecido. “Estou muito feliz. Anápolis é a cidade que encontrei as portas abertas e aqui fiz grandes amigos e colegas de profissão. Essa homenagem veio concretizar aquilo que eu já sentia, um cidadão anapolino”, concluiu.