MEDALHA DULCE DE FARIA – Câmara de Anápolis confere honraria a 27 mulheres em solenidade nesta quinta-feira, 24

por Orisvaldo Pires publicado 23/03/2022 10h02, última modificação 23/03/2022 10h02
MEDALHA DULCE DE FARIA – Câmara de Anápolis confere honraria a 27 mulheres em solenidade nesta quinta-feira, 24

MEDALHA DULCE DE FARIA – Câmara de Anápolis confere honraria a 27 mulheres em solenidade nesta quinta-feira, 24

Um grupo de 27 mulheres recebe nesta quinta-feira (24.mar) a Medalha Dulce de Faria. É uma honraria criada pela Câmara Municipal de Anápolis em 2011, no contexto da celebração do Dia Internacional da Mulher. A solenidade acontece a partir das 19 horas, no Teatro São Francisco de Assis, no Bairro Jundiaí.

A homenagem do Poder Legislativo às mulheres ficou suspensa por dois anos (2020 – 2021) em função das restrições impostas pelas autoridades sanitárias, como forma de prevenção à Covid-19. As 27 homenageadas, escolhidas de forma criteriosa pelos vereadores, representam todas as mulheres anapolinas.

Na justificativa do Projeto de Decreto Legislativo que concedeu a honraria neste ano, a Mesa Diretora reconhece o merecimento da mulher Anapolina em ser reconhecida com a honraria. “No âmbito do Poder Legislativo e da sociedade Anapolina em geral, a mulher tem papel fundamental no processo de desenvolvimento do nosso município”, reconhece o presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP). 

Projeto
O projeto de lei que criou a Medalha Dulce de Faria é de iniciativa da vereadora Gina Tronconi (PPS), aprovado por unanimidade em plenário no dia 2 de setembro de 2011. Tronconi disse que teve pouco contato com a ex-primeira dama, mas que sempre a admirou “por sua personalidade e bondade com a população”. E que conceder o nome de Dulce de Faria à honraria conferida pela Câmara potencializa a homenagem. 

Dulce de Faria
Dulce de Faria foi primeira-dama do município, nas duas gestões de seu marido, o médico Anapolino de Faria. Uma união que durou 60 anos. Carioca de nascimento, Dulce de Faria construiu em Anápolis sua história de vida. Destacou-se por sua personalidade marcante: mulher de fibra, coragem, carismática e sempre preocupada com o próximo, principalmente com as crianças. Criou o projeto Dom Bosco, que depois se transformou em Sociedade Dom Bosco, sendo considerado um dos melhores programas sociais do Estado de Goiás. 

Homenageadas/2022

Alcilena do Carmo Silva

Ana Cláudia Veloso Magalhães

Ana de Pina Afonso

Cristiane Bernardes

Cristina Saraiva Figueirêdo

Daiene Holanda Ferreira

Damiany Moreira Caixeta

Débora Isabel Anesi

Elciana Bastos da Silva

Elenir de Faria Corrêa

Eliane Vaz da Silva

Ellyzama Aires Lopes de Almeida

Geinia Maria Etherna

Ivone Maria Elias Moreyra

Katia dos Santos Xavier

Keila Beatriz Rodrigues Gomes

Kesia Dayane Cunha

Maria Cristina Pereira

Maria Ivone Alves Figueiredo

Maria Luísa Gomes Adorno

Marly Alves Chaveiro

Mônica Pereira de Souza

Patrícia de Almeida Assunção

Rosane A. Borges Gomes

Sandra Fátima da Silva Araújo

Sinei de Jesus Fernandes Clodes

Wilma Maria Ander Gomes de Oliveira

registrado em: