Mauro Severiano parabeniza ministro do STF que autorizou quebra do sigilo bancário de Temer

por fernanda — publicado 13/03/2018 17h55, última modificação 13/03/2018 17h55
Mauro Severiano parabeniza ministro do STF que autorizou quebra do sigilo bancário de Temer

Mauro Severiano parabeniza ministro do STF que autorizou quebra do sigilo bancário de Temer

Em discurso no pequeno expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira (13.mar), o vereador Mauro Severiano (PSDB), parabenizou o ministro do Supremo Tribunal Federal (SFT), Luiz Roberto Barroso, que recentemente autorizou a quebra do seguro bancário do presidente Michel Temer (PMDB) e de alguns de seus aliados.

“Esse sim é o STF de verdade e não aquele que a Polícia Federal prende o bandido e o Supremo solta. Parabéns pela atitude. O povo brasileiro estava com saudade das ações do ministro aposentado Joaquim Barbosa. E agora o povo está feliz com essa atitude do STF”, disse Mauro Severiano.

O vereador do PSDB se referiu a ação do ministro Luís Roberto Barroso, no dia 37 de fevereiro autorizou a quebra do sigilo bancário do presidente da República. Já na última segunda-feira (12.mar), Barroso autorizou a quebra dos sigilos telefônico e telemático (e-mails e mensagens) de duas pessoas ligadas ao presidente Michel Temer – o ex-deputado Rodrigo da Rocha Loures (PMDB) e o coronel João Baptista Lima. Rocha Loures foi assessor de Temer na Presidência da República. Lima é amigo do presidente.

A decisão de Barroso foi tomada dentro do inquérito que apura suposto favorecimento de interesses da empresa Rodrimar no porto de Santos por meio de um decreto presidencial. Na mesma decisão, Barroso também autorizou quebras de sigilos do dono da Rodrimar, Antônio Celso Grecco, e do diretor da empresa Ricardo Mesquita. Eles negam ter feito pagamentos ilícitos em troca de supostas vantagens por meio da edição do decreto.

registrado em: ,