Mauro Severiano destaca atuação da Câmara Municipal em defesa da Unidade Oncológica de Anápolis

por marcos — publicado 11/06/2019 11h10, última modificação 11/06/2019 11h10
Mauro Severiano destaca atuação da Câmara Municipal em defesa da Unidade Oncológica de Anápolis

Mauro Severiano destaca atuação da Câmara Municipal em defesa da Unidade Oncológica de Anápolis (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Mauro Severiano (PSDB) elogiou na tribuna, nesta terça-feira (11.jun), iniciativa do vereador Lélio Alvarenga (PSC) em marcar audiência pública para discutir os problemas enfrentados atualmente pela Unidade Oncológica de Anápolis (UOA).

O debate deve acontecer na próxima quinta-feira (13.jun), no plenário Teotônio Vilela. A expectativa é que membros do Ministério da Saúde estejam em Anápolis para a audiência.

O UOA precisa de melhorias físicas para tentar se credenciar como uma Unacon, que é uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade, e com isso conseguir oferecer tratamentos de quimioterapia e radioterapia. A unidade é ligada à Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG).

Mauro frisou que a UOA não pode ser fechada e ressaltou o trabalho em prol da unidade também realizado pelos vereadores Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Thaís Souza (PSL).

O vereador do PSDB relembrou a inauguração da UOA, que leva o nome do médico Mauá Cavalcante, pediatra que também atuou no INSS. “Quando a unidade foi inaugurada, recebíamos pessoas doentes do norte goiano para desafogar o Hospital do Câncer, em Goiânia”.

Mauro Severiano também falou do Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana), informando que foi um trabalho conjunto dos vereadores que fez com que a unidade fosse construída no alto da Avenida Brasil Norte, já que inicialmente o então governador Marconi Perillo queria a obra na Avenida Contorno, em frente ao Ginásio Internacional Newton de Faria, onde hoje é o Senac.

registrado em: ,