Mauro Severiano defende discussão ampla antes de votação do projeto de lei do Issa

por marcos — publicado 18/02/2019 14h39, última modificação 18/02/2019 14h39
Mauro Severiano defende discussão ampla antes de votação do projeto de lei do Issa

Mauro Severiano defende discussão ampla antes de votação do projeto de lei do Issa (Foto: Geraldo Fleury)

O vereador Mauro Severiano (PSDB) pediu parcimônia na análise de projeto de lei do Poder Executivo, que propõe a doação de áreas públicas para o Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (Issa) e a unificação dos fundos financeiro e previdenciário, com o fim da segregação de massa aprovada em 2012.

“São 11 mil servidores em jogo, portanto é preciso discutir bem a propositura”, frisou Mauro Severiano, em discurso na tribuna nessa segunda-feira (18.fev). O vereador disse que a votação “a toque de caixa” pode criar uma “bomba relógio”.

O vereador disse ainda que o Issa é uma “bola de neve que assusta qualquer prefeito”. “Isso já vem rolando há duas décadas”, comentou. Segundo ele, para discutir o projeto de lei em tramitação, é preciso olhar no retrovisor, conhecer a história e saber das consequências dos atos de hoje para o futuro.

Uma reunião com a presença do presidente do Issa, Rodolfo Valentini, foi realizada antes da sessão desta segunda-feira e deve ter prosseguimento no período da tarde. O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PTB), informou que o projeto só vai para votação em plenário quando todas as dúvidas forem sanadas.

registrado em: ,