Mauro é eleito primeiro secretário; Wederson assume a segunda secretaria

por marcos — publicado 16/03/2020 19h06, última modificação 16/03/2020 19h06
Mauro é eleito primeiro secretário; Wederson assume a segunda secretaria

Mauro Severiano e Wederson Lopes (Foto: Ismael Vieira)

Em eleição realizada na sessão desta segunda-feira (16.mar), o vereador Mauro Severiano (PSDB) foi eleito pelos colegas para a função de primeiro secretário da Mesa Diretora. Ele foi candidato único.

A primeira secretaria ficou vaga após renúncia da vereadora Elinner Rosa (MDB), na semana passada.

Mauro era segundo secretário, mas decidiu renunciar à função para buscar a eleição de primeiro secretário.

Para a vaga aberta na segunda secretaria, foi eleito também na sessão desta segunda-feira o vereador Wederson Lopes (PSC).

Com isso, Wederson deixou a função de líder do prefeito, que passa a ser exercida, provisoriamente até o final do mês, pela vereadora Thaís Souza (PSL).

Além do presidente Leandro Ribeiro (PTB) e do vice Luiz Lacerda (PT), a Mesa Diretora tem ainda Teles Júnior (PMN) como terceiro e João da Luz (PODE) como quarto secretário.

De acordo com o Regimento Interno, compete ao primeiro secretário constatar a presença dos vereadores, fazer a chamada dos vereadores nas ocasiões determinadas pelo presidente, ler a ata e o expediente, fazer a inscrição dos oradores, supervisionar a redação da ata, assinando-a juntamente com o presidente e o segundo secretário, assinar com o presidente, vice-presidente e o segundo secretário os atos da Mesa, auxiliar a presidência na inspeção dos serviços administrativos da Câmara, supervisionar os serviços da Secretaria, manter a observância dos preceitos regimentais, assinar e despachar matérias do expediente que lhe forem distribuídas pelo presidente.