Mauro destaca presença de empresários na Câmara, em protesto pela demora de obra

por marcos — publicado 20/08/2018 18h10, última modificação 20/08/2018 18h17
Mauro destaca presença de empresários na Câmara, em protesto pela demora de obra

Mauro diz que mesmo empresa recebendo em dia, trabalha com morosidade (Crédito foto: Ismael Vieira)

O vereador Mauro Severiano (PSDB) voltou a criticar na tribuna a demora na conclusão de obra na Avenida Brasil Norte, que segundo ele tem prejudicado moradores e o comércio local. “Os donos de empresas estão aqui, acompanhando a sessão, para protestar pela lentidão nos trabalhos”, discursou Mauro, nesta segunda-feira (20.ago).

Para ele, o serviço não pode ocorrer em “ritmo de formiguinha”, pois gera desconforto para todos. “Vai lá e coloca uma peça, depois coloca outra”, reclamou o vereador, que citou o caso do Atacadão da Construção, que devido à obstrução da via não consegue transitar seus caminhões de mercadoria.

A obra faz parte do pacote de intervenções na área de mobilidade urbana. Devido à colocação de galerias pluviais, uma das pistas está fechada e a outra está liberada em sistema de mão dupla, o que provoca lentidão no trânsito.

Para Mauro, há uma falta de planejamento por parte da empresa responsável pela obra. O vereador informou que no horário de pico, com os trabalhadores indo para casa e os estudantes se dirigindo às faculdades da região, o trânsito trava por completo. A confusão provocada pela obra também deixa o local mais suscetível a acidentes.

“Conversei com o engenheiro da prefeitura e ele disse que está tudo bem – para ele, porque para mim não. Vou ter que marcar uma reunião com o prefeito para falar sobre aquilo ali. Não tem atraso no pagamento, a empresa não deveria demorar tanto”, concluiu Mauro Severiano.

registrado em: ,