Mauro critica tentativa em Brasília de anistia ao caixa 2

por marcos — publicado 28/11/2016 11h45, última modificação 28/11/2016 11h45
Mauro critica tentativa em Brasília de anistia ao caixa 2

Mauro critica tentativa em Brasília de anistia ao caixa 2

O vereador Mauro Severiano (PSDB) comemorou, nesta segunda-feira (28.nov.16), manifestação do presidente Michel Temer (PMDB) contra possível emenda ao pacote anticorrupção que anistiaria crimes de caixa 2. O peemedebista concedeu entrevista coletiva no domingo (27.nov.16), ao lado dos presidentes Renan Calheiros (Senado) e Rodrigo Maia (Câmara Federal), afirmando que não vai sancionar qualquer matéria nessa sentido que chegue ao seu gabinete.

Segundo o vereador, ele esteve no gabinete dos deputados federais, em Brasília, na terça-feira (22.nov.16), pedindo para que a emenda de anistia ao caixa 2 não prosperasse. “Pedi para que não passasse aquela coisa imunda no Congresso Nacional”. Mauro conversou com os 17 parlamentares goianos.

O vereador tucano frisou que qualquer manobra para isentar aqueles que cometeram crime acabaria atingindo quem faz política porque gosta, com uma vida pública longeva. “Se essa emenda passasse, a Lava Jato não existiria mais”, exemplificou, citando ainda as consequências da corrupção sistêmica que assola o País, como a falta de recursos para pagar funcionários públicos no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

“Espero que minha voz tenha contribuído nessa vitória de toda a sociedade, que foi a garantia do presidente da República que qualquer anistia ao caixa 2 não vai prosperar no seu mandato”, comentou Mauro Severiano.

registrado em: