Maria Pilar de Lima, a Tita Doceira, recebe título de cidadania anapolina

por Geovana de Bortole publicado 09/03/2023 17h15, última modificação 09/03/2023 17h15
Maria Pilar de Lima, a Tita Doceira, recebe título de cidadania anapolina

Foto: Geraldo Fleury

Na tarde desta quinta-feira (9.mar), Maria Pilar de Lima, conhecida na cidade como Tita Doceira, se tornou cidadã anapolina.

A iniciativa partiu do vereador João Feitosa (PP), com respaldo unanime de todos os demais vereadores.

Em seu pronunciamento, Feitosa disse que a homenagem é justa, pois dona Tita é muito reconhecida em Anápolis. “Dona Tita adoçou a vida de todos os anapolinos. Todo mundo conhece a doceira, e já provou seus doces. Criou seus filhos com coragem e dignidade e fez sua história em Anápolis, merecendo a honraria do Poder Legislativo”, comentou.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Reamilton Espíndola (Republicanos) e Edimilson Mercado Serve Bem (PV). Os dois vereadores lembraram que foram clientes da Tita Doceira.

Emocionada por receber o título, Tita Doceira lembrou de sua trajetória, desde quando veio de Minas Gerais para residir em Anápolis, onde criou seus filhos e vendia doces e pipocas. “Estou muito feliz, pois sempre quis receber uma homenagem. Meus doces fizeram muito sucesso na cidade, e todo mundo me conhece. Agradeço ao vereador João Feitosa pelo reconhecimento.

Os filhos Cícero, Maria Elisênia, Ivani, Joana D´arc e Elisabete prestigiaram a solenidade, que contou também com as presenças de amigos e familiares.

registrado em: ,