Marcos Carvalho defende PLO de educação digital e proteção contra adultização infantil nas redes

por Wellington Borges — publicado 01/09/2025 11h41, última modificação 01/09/2025 11h41
Marcos Carvalho defende PLO de educação digital e proteção contra adultização infantil nas redes

Parlamentar discursou sobre proposta de sua autoria (Foto: Allyne Laís)

O Projeto de Lei Ordinária (PPLO) 235/2025, que institui, em Anápolis, o Programa Municipal de Educação Digital e Proteção contra Adultização Infantil nas redes sociais, foi defendido pelo vereador Professor Marcos Carvalho (PT), ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (1.set).

A proposta, de autoria do parlamentar, foi lida na sessão ordinária e segue agora para análise das comissões da casa. “O projeto visa promover conscientização sobre o risco do uso indevido das redes sociais, prevenir a utilização inadequada de imagens, e Incentivar o uso seguro, consciente e saudável”, informou o vereador.

Além disso, ele citou ações previstas como realização de campanhas de conscientização nas escolas, capacitação de professores, e divulgação nos canais do poder público do Disque 100 e contatos dos conselhos tutelares para denúncias.

“É fundamental proteger a criança e o adolescente, em consonância com o Estatuto [ECA] e discutindo uma temática tão importante e atual”.

registrado em: ,