Vereador Luzimar Silva recebe título de Cidadão Anapolino

por Orisvaldo Pires publicado 15/04/2024 09h25, última modificação 15/04/2024 09h23
Vereador Luzimar Silva recebe título de Cidadão Anapolino

Vereador Luzimar Silva recebe título de Cidadão Anapolino

O vereador Luzimar Silva (Republicanos) é o mais novo cidadão anapolino. A honraria, de iniciativa da Mesa Diretora, foi entregue na noite de sexta-feira (12.abr), durante sessão solene realizada no Plenário Teotônio Vilela. O ato foi conduzido pelo presidente da Casa, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT) e contou com a presença de centenas de pessoas.

Luzimar estava acompanhado de seus pais, Rosária Maria Silva e Antônio da Silva; da irmã, Lorena Silva (líder comunitária no Jardim Calixtópolis); a esposa, Daniella Cardoso Silva; e a filha, Andressa Silva. Também prestigiaram o evento os vereadores Delcimar Fortunato (PSDB) e Reamilton Espíndola (Podemos).

Dominguinhos do Cedro falou de sua amizade com Luzimar, a quem atribui o compromisso de trabalhar pelas pessoas que mais precisam. Esta também foi a tônica das falas de Reamilton e Delcimar, que narraram fatos pessoais e de parceria no legislativo que envolvem Luzimar. Dona Rosária deu depoimento emocionado. Falou da importância do filho para sua família, “é nosso orgulho” e de seu trabalho em benefício da comunidade.

Na tribuna, Luzimar historiou sua vida, falou das dificuldades de sua família e dos fatos que marcaram sua história. E ressaltou que desenvolve atualmente o mais expressivo trabalho social de Anápolis. Citou especificamente ações como o ‘Projeto de Mãos Dadas’[que promove a festa de aniversário de uma criança em situação de vulnerabilidade], projetos gratuitos de aulas de balé, zumba, teclaro, violão e de futebol; além do ‘Trenzinho da Alegria’. Há 23 anos Luzimar realiza a maior festa das crianças da cidade, no bairro Calixtópolis.

Durante a solenidade, os colaboradores do gabinete de Luzimar lhe prestaram homenagem, com a entrega de um quadro especial, organizado pela esposa, Daniella, e sua chefe de gabinete, Valdirene Felix Faria.

O ato teve ainda presenças de diretoras e coordenadoras de várias escolas e colégios da região sul da cidade; além do comandante do CEPMGO Arlindo Costa, tenente-coronel Edival Soares Batista; o presidente do Conama, João de Almeida ‘Capela’; o suplente de vereador de Gameleira, Hudson Paca; o líder comunitário Gilberto de Araújo Campos; e o representante da Torcida Independente Tricolor (TIT), Vinícius.  

(Foto – Gutto Neves/Lucas Guedes)

registrado em: