Luzimar Silva pede retorno da higienização dos uniformes dos trabalhadores do Cemitério Parque
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (21.mai), o vereador Luzimar Silva (PP) disse que fez uma vistoria no Cemitério Parque, constatou que o espaço foi limpo, mas que verificou um problema grave em relação aos trabalhadores do local.
“Uma coisa lamentável que vi ali, a questão dos coveiros sem condições de trabalho. Até o final do ano eles tinham uniforme e deixava as peças de roupa para serem lavadas, junto com as botinas. Era só chegar no dia seguinte, pegar tudo limpo e usar para o trabalho. Hoje isso não tem mais”, explicou o vereador.
Luzimar ressaltou que os trabalhadores estão levando a roupa de trabalho para casa, para lavar junto às outras da família, o que não é permitido por regras do Ministério da Saúde, já que há o risco da contaminação. “Vi um trabalhador de chinelo, outro de tênis. As pessoas continuam fazendo o serviço porque precisam, mas não está certo esse tratamento”, completou.
O vereador questionou o porquê não estarem utilizando os cartões para despesas desse tipo cuja lei foi aprovada na Câmara. “O que estão fazendo se não compram o que está precisando? Vou em outros cemitérios, mas creio que a realidade é o que eu vi no Cemitério Parque”, finalizou.