Luzimar Silva pede ajuda para alunos de Anápolis disputarem festival de fanfarra em Recife

por fernanda — publicado 07/11/2018 15h35, última modificação 09/11/2018 10h19
Luzimar Silva pede ajuda para alunos de Anápolis disputarem festival de fanfarra em Recife

Luzimar Silva pede ajuda para alunos de Anápolis disputarem festival de fanfarra em Recife (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Luzimar Silva (PMN) pediu que os colegas de mandato colaborem com o custeio das despesas de uma viagem para alunos do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza e do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida para Recife. Os estudantes vão representar Anápolis no 25º Campeonato Nacional de Bandas de Fanfarra.

De acordo com o vereador, a fanfarra do Colégio Leiny Lopes busca o tetracampeonato na competição, já os alunos da banda do José Ludovico de Almeida o bicampeonato. “A UEG já disponibilizou dois ônibus para o transporte, mas é preciso ter dinheiro para pagar despesas com alimentação, pedágio, pagamento de motorista e estadia”.

Luzimar Silva disse que parte do valor que será necessário para viagem já foi arrecado com esforço dos alunos, professores e seus pais. “Alunos pedem nos semáforos, os pais vendem salgados, também foram realizadas rifas, galinhadas, venda de água e refrigerantes. Eu dei minha contribuição e já agradeço a vereadora Geli e ao colega Domingos Paula que fizeram questão de ajudar”, comentou.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador do PMN elogiou o esforço do professor Luiz Sérgio, presente na sessão ordinária, que, segundo o parlamentar, dedica grande parte do seu tempo para acompanhar os alunos "tanto nas aulas quanto nas competições. É um batalhador. Graças ao seu amor pelo trabalho que os alunos conseguiram chegar tão longe. Com a fanfarra os estudantes têm ocupação e compromisso com a banda. Deixam as ruas e ficam longe das drogas e da criminalidade”, terminou.

registrado em: ,