Luzimar Silva pede ajuda a casal despejado de imóvel e que tem quatro filhos

por Marcos Vieira publicado 03/04/2024 12h08, última modificação 03/04/2024 12h08
Luzimar Silva pede ajuda a casal despejado de imóvel e que tem quatro filhos

Vereador Luzimar Silva, do Mobiliza (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Luzimar Silva (Mobiliza) discursou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (3.abr), para pedir ajuda a um casal – que estava presente nas galerias – e que foi despejado da casa em que alugava, por falta de pagamento, e atualmente está alojado, de maneira improvisada, no Feirão do Recanto do Sol.

Luzimar afirmou que o homem e a mulher, Luiz e Daiane, o autorizou a falar sobre o assunto na tribuna, pois o entendimento é que a repercussão gerada pode levar a oportunidades para que eles recuperem as condições de vida.

Segundo o vereador, Luiz tem diabetes e devido à doença perdeu o emprego. Sem renda, eles ficaram sem onde morar. O casal tem quatro filhos e três deles foram acolhidos por um morador da região, que está se sacrificando para dar a ajuda, pois já tem cinco filhos.

Luzimar conclamou as pessoas a ajudarem, não apenas de maneira imediata, pagando alguns meses de aluguel e doando alimentos, mas oferecendo emprego para que o casal possa recuperar a dignidade e dar continuidade à vida. O vereador revelou outro componente que torna a situação mais grave: o filho de 16 anos do casal sofre transtornos psiquiátricos, que já o levaram a tentar suicídio por mais de uma oportunidade.

registrado em: ,