Luzimar Silva conclama população para participar de votação para conselheiro tutelar

por Marcos Vieira publicado 19/09/2023 11h10, última modificação 19/09/2023 11h10
Luzimar Silva conclama população para participar de votação para conselheiro tutelar

Vereador Luzimar Silva, do PMN (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Luzimar Silva (PMN) destacou na tribuna, na sessão desta terça-feira (19.set), a importância de a comunidade ir votar na eleição para conselheiros tutelares, que acontece no dia 1º de outubro em três locais em Anápolis: Faculdade Fama, Faculdade Fibra e Unievangélica.

Os votantes no processo são os cidadãos de Anápolis inscritos na Justiça Eleitoral. Aqueles que votam no pleito regular na Zona 003 devem se dirigir à Fama. Os que são da Zona 141 votam na Fibra e os eleitores da Zona 144 votam na Unievangélica.

“Que a sociedade participe, pois são profissionais que irão cuidar dos direitos das nossas crianças”, destacou Luzimar.

O vereador voltou a criticar a presidência anterior da comissão eleitoral, por definir poucos locais para votação e fazer com que a sociedade tenha que percorrer longos trajetos para escolher o conselheiro tutelar de sua preferência.

Os moradores de Branápolis vão votar na Fama. A Região Sul também vai votar na Fama, que fica na Vila Jaiara. “Foram tantos erros que a doutora Valeska [Rosa] teve seu afastamento”, afirmou Luzimar.

O vereador informou ainda que cinco candidatos que foram afastados foram à Justiça e tiveram o direito de terem suas candidaturas retomadas, mas foram prejudicados, pois perderam 30 dias de suas campanhas.

registrado em: ,