Luzimar apoia Campeonato do Calixtópolis e representa Câmara na decisão neste domingo, 30

por orisvaldo — publicado 30/06/2019 18h35, última modificação 30/06/2019 18h35
Luzimar apoia Campeonato do Calixtópolis e representa Câmara na decisão neste domingo, 30

Luzimar apoia Campeonato do Calixtópolis e representa Câmara na decisão neste domingo, 30

O vereador Luzimar Silva (PMN) representou a Câmara Municipal de Anápolis, na manhã deste domingo (30.jun), na decisão do Campeonato de Futebol do Parque Calixtópolis. A competição teve a participação de 12 equipes. Foi organizada pela comunidade esportiva local, com apoio da Prefeitura de Anápolis. Luzimar Silva, que é da região, foi um dos apoiadores do campeonato. Centenas de pessoas acompanharam a partida final. A equipe Tocantins sagrou-se campeã, ao derrotar o Calixtópolis por 2x1. 

Esta foi a 55ª edição do Campeonato do Calixtópolis. É uma das mais tradicionais da cidade. O organizador da competição foi Odair Silva. A decisão foi transmitida ao vivo pela Web Rádio Futebol Campeão. Foram premiados com troféus os três primeiros colocados: Tocantins, Calixtópolis e Sampaio Corrêia. Além do goleiro menos vazado, William; e o artilheiro, Fábio. A força do futebol varzeano pode ser mensurada pelo fato do atleta Cesinha, do Calixtópolis, estar cotado para integrar o grupo do Anápolis Futebol Clube. 

Para Luzimar Silva, que atuou na partida como repórter de campo da rádio web que transmitiu o jogo, ressalta que o campeonato é mais que uma oportunidade de lazer e diversão. “O futebol é a principal fonte de lazer dos moradores do Calixtópolis e dos bairros próximos. É também fator social e colaborada na formação dos nossos jovens. Fico honrado em colaborar com a realização desta competição. Agradeço o prefeito Roberto Naves, que tem investido no esporte de forma significativa, e à Câmara de Anápolis, parceira em atividades como esta. A tendência é ampliarmos este esforço de apoio à competição”, disse o vereador. 

O goleiro Eduardo teve papel relevante na conquista do título do Tocantins. Foi o principal jogador da partida, com defesas arrojadas, “fico feliz de ter atuado bem, mas divido a vitória com todos os meus companheiros, agradeço a todos que colaboraram para o sucesso do campeonato e a esse público maravilhoso que nos prestigiou”. O vereador Alfredo Landim (PT) ressaltou a importância do esporte como fonte de lazer para os moradores e o apoio da Câmara de Anápolis ao esporte como promotor de desenvolvimento social.