Luto: Morre ex-vereadora Marlene Barbaresco

por Fernanda Morais publicado 09/12/2023 12h15, última modificação 09/12/2023 12h15

A Câmara Municipal de Anápolis comunica, com imenso pesar, o falecimento, na manhã deste sábado (9.dez), da ex-vereadora, professora e psicóloga Marlene Barbaresco.

Marlene Barbaresco foi a terceira mulher a se eleger vereadora por Anápolis pelo PT em 1989. À época foi considerado um feito, pois, além de mulher, Marlene integrava um partido novo no cenário político brasileiro.

A ex-vereadora deixou importante contribuição para o Poder Legislativo e um legado na história da participação da mulher na vida pública da cidade. Entre seus projetos destaques está a colaboração para a criação do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher de Anápolis ao lado das amigas Anastácia e Marta Brandão.

Além disso, Marlene Barbaresco foi a única mulher constituinte da Câmara e tem seu nome registrado na elaboração da Lei Orgânica do Município (Loma).

A notícia de seu falecimento foi confirmada por um familiar logo no início da manhã deste sábado. A Câmara expressa sua solidariedade a seus familiares e amigos neste momento de imensa tristeza.

Acompanhe nossos canais de comunicação para notícias sobre os horários de velório e sepultamento.

registrado em: