Luiz Lacerda fala que Anápolis tem sido tapeada pela Saneago ao longo dos anos

por marcos — publicado 17/09/2019 16h19, última modificação 17/09/2019 16h19
Luiz Lacerda fala que Anápolis tem sido tapeada pela Saneago ao longo dos anos

Vereador Luiz Lacerda, do PT (Foto: Ismael Vieira)

Para o vereador Luiz Lacerda (PT), Anápolis tem sido tapeada pela Saneago ao longo dos anos. Em discurso na tribuna, nesta terça-feira (17.set), ele afirmou que a companhia estatal voltou à pauta de discussões na cidade porque não cumpriu o prometido no ano passado. “Como tem ocorrido nos últimos 30 anos”, completou.

Lacerda chamou a transposição do Capivari para o Piancó de “gambiarra”, e disse que a obra adicionou somente mais 160 litros por segundo à produção de água no sistema. “O que é isso diante da situação caótica que estava a cidade de Anápolis naquele momento?”, argumentou.

O vereador comentou que a própria Saneago admitiu que a situação não seria resolvida, pois com a transposição se chegaria à oferta de mil litros por segundo, exatamente a demanda que Anápolis consumia naquele momento.

“O prefeito fez uma pressão política grande e para se fazer o ajuste político do grupo de apoio, vieram com essa gambiarra, que foi comemorada em manchetes de jornais, mas não passou de tapeação”, discursou Lacerda.

Segundo ele, Anápolis é tratada de forma amadora pela Saneago. Para Lacerda, a quantidade de obras que Anápolis precisa deixa claro que é impossível resolver tudo de uma vez, mas também é impossível que se continue vivendo com “remendos”. “A Saneago brinca com a cidade”, completou.

registrado em: ,