Luiz Lacerda diz que situação do Centro de Inserção Social de Anápolis no Recanto do Sol “é vexatória”

por fernanda — publicado 13/11/2018 16h40, última modificação 13/11/2018 16h40
Luiz Lacerda diz que situação do Centro de Inserção Social de Anápolis no Recanto do Sol “é vexatória”

Luiz Lacerda diz que situação do Centro de Inserção Social de Anápolis no Recanto do Sol “é vexatória” (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Luiz Lacerda (PT) disse que a situação do Centro de Inserção Social de Anápolis, localizado no Recanto do Sol “é vexatória”. Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira (13.nov), o parlamentar afirmou que é preciso mobilizar a equipe de transição do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), sobre o que está acontecendo com os detentos no local.

“O governo que termina agora no final desse ano não conseguiu resolver a situação vexatória do presídio do Recanto do Sol. Então temos que sensibilizar o próximo governo antes que uma tragédia sem precedentes aconteça naquele local”, reforçou.

Lacerda criticou que o novo presídio, inaugurado esse ano na cidade, não tenha resolvido o problema de Anápolis. “Pode ter resolvido a situação de outros municípios, mas não a da nossa cidade. Nada mudou. Pelo contrário, o antigo presídio, o do Recanto do Sol, está pior do que antes da inauguração do novo presídio”, comentou.

O Petista mostrou que antes estavam detidos no Recanto do Sol cerca de 600 presos em um espaço construído para 200. “Hoje são 800. Um absurdo. As famílias que visitam os parentes detidos precisam de dignidade, os presos são amados pelos seus familiares independente do que fizeram. Então fica aqui o meu alerta. Foram registradas muitas mortes esse ano dentro desse presídio. Uma tragédia maior pode acontecer a qualquer momento se nada for feito”, concluiu.

registrado em: ,