Luiz Lacerda diz que problema não é projeto, mas a Saneago, que não respeita Anápolis

por marcos — publicado 19/06/2018 13h44, última modificação 19/06/2018 13h44

Foto: Ismael Vieira

O vereador Luiz Lacerda (PT) também falou na tribuna, nesta terça-feira (19.jun), sobre o projeto do prefeito Roberto Naves (PTB), em tramitação na Câmara Municipal, que altera a lei nº 3470, de 13 de maio de 2010, incluindo o abastecimento de água – junto ao esgoto – na possibilidade de o Executivo estabelecer gestão associada com a Saneago para a prestação, planejamento, regulação e fiscalização dos serviços em Anápolis.

“O grande problema não é o fato de o prefeito ter mandado o projeto para cá. A desconfiança é que tem Saneago no meio, pois essa empresa tem tapeado a cidade de Anápolis nos últimos anos”, iniciou Lacerda. O vereador entende que a Câmara tem um legado de luta em favor da população e contra os desmandos da Saneago, por isso qualquer projeto com ela é visto com parcimônia.

O vereador comentou que é unânime a opinião entre os vereadores que a Saneago presta um mau serviço em Anápolis. Luiz Lacerda lembrou que o então prefeito Antônio Gomide, hoje vereador, lutou muito para houvesse melhorias no saneamento básico, assim como tem feito o atual gestor, prefeito Roberto Naves.

“Todos os presidentes da Saneago passaram por aqui prometendo solução, que é prometida há mais de 20 anos. O prefeito Roberto é só mais um lutando para resolver o problema da água na cidade. E a Saneago não tem um pingo de respeito com Anápolis”, discursou Lacerda.

O vereador também falou de uma discussão frequente na Casa, de que a Saneago afirma que Anápolis não precisa de um reservatório de grande porte. Ele contesta os técnicos da empresa estatal. “São 400 mil habitantes e o abastecimento ainda é feito com água virada”.

registrado em: ,