Luiz Lacerda defende debate em relação a liberação de estacionamento na Barão do Rio Branco

por fernanda — publicado 21/08/2019 15h06, última modificação 21/08/2019 15h06
Luiz Lacerda defende debate em relação a liberação de estacionamento na Barão do Rio Branco

Luiz Lacerda defende debate em relação a liberação de estacionamento na Barão do Rio Branco (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Luiz Lacerda (PT), disse na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21.ago), que a liberação do estacionamento do lado direito da Rua Barão do Rio Branco precisa passar por debates.

"Será que foi positivo? sei que a medida foi para atender a um pedido antigo dos lojistas da via. Mas não sei se o resultado é favorável. Toda região central está congestionada. As pessoas vão começar evitar trafegar por lá", acredita.

Lacerda contou que mora no final da Barão do Rio Branco e que passa pela rua pelo menos três vezes por dia.

"O trajeto que demorava 5 a 7 minutos, agora faço com 20. Taxistas não querem deixar passageiros na região, os ônibus que passam pelo centro da cidade estão com as linhas atrasadas. Eu defendo a discussão sobre o tema para chegar a uma definição que seja melhor para a cidade".

Ainda em seu pronunciamento o vereador do PT afirmou que seu objetivo não é confrontar os lojistas da Barão, mas chegar a um consenso do que realmente será positivo para todos os lados - motoristas, lojistas e pedestres.

"Eu falo isso porque de manhã, antes das lojas abrirem, as vagas de estacionamento já estão praticamente todas ocupadas. Enquanto isso, a mobilidade urbana fica comprometida. Por isso defendo o debate para encerrar esse assunto. existe expectativa quanto a implanta;'ao da área azul digital, mas até lá tem que encontrar um meio termo que não prejudique o trânsito, a mobilidade e os comerciantes", concluiu.

registrado em: ,