Lisieux solicita relatório de produtividade e de projetos da Codego e Saneago

por Fernanda Morais publicado 18/05/2021 14h20, última modificação 18/05/2021 14h23
O vereador Lisieux José Borges (PT), defende que o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro e o presidente da Sanego, Ricardo Soavinsk, apresentem relatório do que as estatais tem realizado por Anápolis.
Lisieux solicita relatório de produtividade e de projetos da Codego e Saneago

Foto: Ismael Vieira


O vereador falou sobre o assunto em discurso na tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (18.mai).

"Encaminhei um requerimento para Mesa Diretora solicitando que seja enviado um ofício para os dois órgãos. Enquanto vereadores temos que fiscalizar esses prestadores de serviço", comentou.

Lisieux afirmou que a ideia, no caso da Codego, é entender os planos de ampliação do Daia que foram divulgados em um jornal de circulação estadual recentemente.

"A notícia é que existe um projeto para ampliar o Daia em um milhão de metros quadrados, incluindo a CAOA. Considera-se que o espaço seja suficiente para abrigar pelo menos 200 novas empresas", repercutiu.

De acordo com Lisieux, somente a CAOA ocupa uma área de 1,5 milhão de metros quadrados que não é considerada pertencente ao Daia. Outra situação, de acordo com o vereador, pretender alojar 200 empresas em um espaço de 1 milhão de metros só pode ser com investimentos de pequeno porte.

"Então é uma informação confusa a qual temos que buscar esclarecimentos da Codego", frisou.

Em relação a Saneago o vereador questionou como está o andamento das obras de ampliação da rede de esgoto, se nos bairros onde o benefício está concluído "foi disponibilizada a questão dos coletores do esgoto doméstico"?, questionou.

Outra pauta a ser discutida com a Saneago, de acordo com Lisieux, é a questão da construção do reservatório de água e ainda a suspensão da liberação das solicitações de Análise de Viabilidade Técnica e Operacional (AVTO), para edificações de condomínios de grande porte.

"Porque não estão liberando essas AVTO's? Se temos água bruta, porque não liberar? E sobre a situação dos ribeirinhos do Piancó. Muitos são os assuntos a serem tratados com a Saneago e com a Codego", concluiu.