Lisieux representa Legislativo em posse do novo Prefeito da Aeronáutica

por Da Assessoria — publicado 18/01/2018 10h24, última modificação 18/01/2018 10h24
Lisieux representa Legislativo em posse do novo Prefeito da Aeronáutica

Lisieux representa Legislativo em posse do novo Prefeito da Aeronáutica

A Prefeitura da Aeronáutica de Anápolis realizou na manhã de terça-feira (16) a passagem de comando do tenente-coronel Fernando Almeida Lopes para o tenente-coronel Cristiano Paulo de Freitas. O vereador Lisieux José Borges (PT) representou o Legislativo anapolino na ocasião. Um dos primeiros desafios para o novo prefeito é preparar as Vilas para receberem os militares e suas famílias que farão parte dos esquadrões das mais novas aeronaves compradas pelo Governo Federal.

A passagem de gestão foi realizada na sede administrativa da Prefeitura da Aeronáutica, contando com autoridades militares e civis na ocasião. Entre os convidados civis estiveram presentes o vice-prefeito Márcio Cândido, o vereador Lisieux José Borges representando a Câmara Municipal e o membro benemérito da Aeronáutica, o advogado e professor João Asmar. “Nos colocamos à disposição da Prefeitura da Aeronáutica para as importantes parcerias e propostas a serem trabalhadas com o Município”, pontua o vereador Lisieux.

“Além de manter e melhorar as condições das vilas, o desafio maior neste momento é nos prepararmos para a vinda dos dois esquadrões que estão chegando em Anápolis”, afirma o novo prefeito, tenente-coronel Cristiano Paulo. Os esquadrões são formados para atender às mais novas aeronaves compradas pelo Ministério da Defesa, que são uma do tipo Gripen, caça aéreo, e o KC 390, avião de transporte. Nos próximos meses são esperados 14 oficiais e 40 graduados a serem transferidos com suas famílias. O total de militares que formarão os dois esquadrões e o prazo para que todos cheguem na cidade não foram informados.

A Prefeitura da Aeronáutica administra as vilas dos Oficiais, no setor Jardim das Américas, e dos Graduados (Sargentos), nas proximidades do setor Anápolis City. A gestão cuida de toda a infraestrutura residencial das Vilas, realiza a manutenção dos clubes recreativos e também constrói e reforma as residências para receber os militares e suas famílias. “É com uma certa tristeza que deixo a administração da Prefeitura, porque, apesar de ser mineiro, me identifiquei muito com Anápolis, fui muito bem acolhido”, lamenta o prefeito substituído, tenente-coronel Fernando Almeida.

Realizações
Durante os dois anos de gestão do tenente-coronel Fernando Almeida, são destacados algumas realizações como a revitalização das entradas das duas vilas, como também uma parceria com o Município na área de meio ambiente. Esta parceria consistiu na implementação da área verde nas vilas, contando com o plantio de 1 mil árvores de grande porte, segundo o ex-prefeito militar.

O Batalhão Carcará foi desativado na capital pernambucana, Recife, e foi transferida para a Anápolis. Para receber o batalhão foram reformadas e construídas residências para receber 40 famílias dos militares transferidos, nestes últimos dois anos da gestão de Fernando. Também foi realizada a reforma da sede da Prefeitura, situada na Vila dos Oficiais, entregue nesta mesma ocasião de passagem de administração.