Lisieux José Borges entrega Moção de Aplauso em homenagem aos 25 anos de criação da Paróquia São Joaquim

por Orisvaldo Pires publicado 30/12/2022 18h56, última modificação 30/12/2022 18h56
O vereador Lisieux José Borges (PT) conferiu, em nome do Poder Legislativo, na noite desta quinta-feira (29.dez) Moção de Aplauso em homenagem aos 25 anos de croação da Paróquia de São Joaquim. A matéria que confere a honraria foi apresentada pelo vereador ao plenário da Câmara Municipal e aprovada por unanimidade. A moção foi recebida pelo pároco, padre Osvaldo João de Souza, e pelo secretário da paróquia, Diego Máximo de Andrade.
Lisieux José Borges entrega Moção de Aplauso em homenagem aos 25 anos de criação da Paróquia São Joaquim

Lisieux José Borges entrega Moção de Aplauso em homenagem aos 25 anos de criação da Paróquia São Joaquim

Na condução de seu terceiro mandato consecutivo, Lisieux José Borges é reconhecido por sua ligação com a Igreja Católica, especialmente junto à Sociedade São Vicente de Paulo. É presidente do Centro Comunitário Frederico Ozanan. Na condição de engenheiro civil auxiliou na construção de várias igrejas em Anápolis, assim como salões comunitários e residências para pessoas de baixa renda.

A entrega da homenagem foi feita no contexto da celebração de uma missa especial, presidida pelo bispo diocesano Dom João Wilk, concelebrada por diversos padres da diocese. Entre os sacerdotes presentes estava o primeiro pároco daquela comunidade religiosa, o padre Juvêncio José Abade. A homilia foi proferida pelo bispo auxiliar da diocese, dom Dilmo Franco de Campos.

Para Lisieux José Borges conceder Moção de Aplauso à paróquia é reconhecer sua importância na formação da fé do povo anapolino e na execução de ações de relevância especialmente voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Esta homenagem é justa, pelo trabalho desenvolvido por religiosos e leigos que passaram pela paróquia, que presta atendimento de evangelização e caridade em bairros como o Residencial Pedro Ludovico, São Joaquim, Santa Cecília, Parque das Primaveras, Jardim Calixto, Novo paraíso, Vila Mariana e Residencial Florença”, lembrou o vereador.

HISTÓRICO - A Paróquia São Joaquim foi criada em 25 de dezembro de 1997, no Bairro São Joaquim, e ao longo do tempo foi ampliando seu trabalho por meio das Capelas Nossa Senhora Rosa Mística, Santa Cecília, Santa Clara, Santa Maria dos Anjos, Senhor dos Passos, além da Matriz São Joaquim. Além do pároco, padre Osvaldo João de Souza, a paróquia tem como vigário o padre Eduardo Henrique da Costa e como Diácono Cooperador o diácono Anderson Ferreira da Silva.

(Foto: Assessoria)