Lisieux faz homenagem ao Asilo São Vicente de Paulo, Centro Materno e Centro Comunitário Frederico Ozanan

por Fernanda Morais publicado 28/09/2021 10h57, última modificação 28/09/2021 10h57
Em discurso na tribuna do plenário na sessão ordinária desta terça-feira (28.set), o vereador Lisieux José Borges (PT), convidou a população a participar de uma sessão solene para entrega de Moção de Aplauso para o Asilo São Vicente de Paulo, Centro Materno Infantil e ao Centro Comunitário Frederico Ozanan.
Lisieux faz homenagem ao Asilo São Vicente de Paulo, Centro Materno e Centro Comunitário Frederico Ozanan

Foto: Ismael Vieira

O evento será realizado na noite de hoje no plenário Teotônio Vilela. "São instituições geridas pela Sociedade São Vicente de Paulo que fazem um trabalho de formiguinha, silencioso, mas de grande valia para parcela mais carente da comunidade anapolina", pontuou.

"A Sociedade tem a sua regra que está na escrita de São Mateus - Não veja a mão esquerda o que fez com a direita", citou o vereador.

Lisieux contou que a Sociedade divulga suas ações apenas no decorrer da semana do dia 8 de setembro. Data em que se comemora o dia de seu fundador Frederico Ozanan.

"Parabéns a todos que fazem parte dessa linda iniciativa. Trabalham com distribuição de cestas, construção e reformas de casas, e muitas vezes ninguém vê, porém o trabalho é realizado. Enquanto possível for, seguiremos sem parcerias com poder público já que a ideia é ter a prerrogativa de escolher os assistidos, atender realmente aquelas famílias que precisam do suporte", pontuou.

Lisieux lembrou que além do Centro Materno Infantil, a Sociedade São Vicente de Paulo faz um trabalho "exemplar, com crianças da creche Federico Ozanan e com idosos e deficientes intelectuais na estrutura disponível na Vila São Vicente, na chamada Igrejinha", ressaltou.

Ainda em seu discurso o vereador comentou que no dia 1º de outubro, Dia de Santa Terezinha de Lisieux também é celebrado o Dia do Vereador.

"Não teremos sessão plenária, mas já antecipo meus cumprimentos a todos os colegas parlamentares. Somos os políticos mais próximos do povo", concluiu.