Lisieux fala sobre situação do Huana e ainda destaca excelência dos Colégios Militares em Anápolis

por fernanda — publicado 27/03/2019 15h39, última modificação 27/03/2019 15h39
Lisieux fala sobre situação do Huana e ainda destaca excelência dos Colégios Militares em Anápolis

Lisieux fala sobre situação do Huana e ainda destaca excelência dos Colégios Militares em Anápolis

Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27.mar), o vereador Lisieux José Borges (PT) destacou a importância de esclarecer a população sobre a atual situação do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Doutor Henrique Santillo (Huana).

"Muitas pessoas se assustaram com as divulgações. Acreditaram que o hospital estava encerrando os atendimentos", disse.

Reforçando as explicações sobre o assunto, Lisieux declarou que recentemente o Huana ampliou o seu atendimento. "Aumentou de 80 para 102 leitos a sua capacidade de funcionamento, mas como o Estado não fez o aporte financeiro para manter esses 22 leitos abertos, a direção da unidade precisou voltar os atendimentos para 80 acomodações", disse.

O vereador do PT também falou sobre a qualidade de ensino dos Colégios Militares em Anápolis. "O Cézar Toledo, por exemplo, é referencia nacional. Conhecido no País inteiro graças ao desempenho no IDEB dos últimos anos. Coronel Edimilson, ex-diretor comandante da unidade dá consultorias para os colégios que pretendem instalar a metodologia de ensino militar", comentou.

Apesar dessa característica, o petista declarou que muitos pais quando conseguem matricular os filhos na unidade se recusam a pagar a taxa de contribuição voluntária para a instituição.

"É um valor muito pequeno, mas que, com certeza, ajuda a melhorar o desempenho escolar dos alunos com os benefícios que são possíveis oferecer através dessa colaboração. Os pais enfrentam filas de espera para conseguir matricular os filhos, mas deixam de colaborar para melhorar o funcionamento da escola", disse.

Por fim, Lisieux José Borges reforçou que o deputado federal Rubens Otoni (PT), vai destinar R$ 3 milhões através de emendas parlamentares para o município.
"Com esses recursos o prefeito Roberto Naves tem oportunidade de promover benefícios para comunidade anapolina", concluiu.