Lisieux fala sobre reajuste da tarifa do Transporte Coletivo. "Temos que olhar com atenção"

por Fernanda Morais publicado 21/09/2021 14h44, última modificação 21/09/2021 14h44
Em discurso na tribuna do plenário na sessão ordinária desta terça-feira (21.set), o vereador Lisieux José Borges (PT) falou sobre a atenção que os parlamentares deve ter em relação ao aumento da tarifa do transporte coletivo.
Lisieux fala sobre reajuste da tarifa do Transporte Coletivo. "Temos que olhar com atenção"

Foto: Ismael Vieira

"Estamos falando de um serviço de primeira utilidade principalmente para os trabalhadores", frisou.

Lisieux lembrou que desde 2019 tem solicitado que Anápolis seja incluída na lista das cidades que tem isenção do ICMS do combustível para as empresas que operam o serviço do transporte coletivo.

"A região metropolitana de Goiânia, assim como a capital, foram contempladas com a lei. Anápolis chegou a ser inserida no decreto, mas quando foi publicar a decisão, à época, Anápolis foi retirada da lista das cidades beneficiadas", contou.

Lisieux disse que desde então tem buscado respostas sobre o porque de  Anápolis ter sido excluída da lista por decisão do Governo do Estado.

"Mas ainda não fomos respondidos em nossas solicitações. Continuarei cobrando. Deixo claro que a isenção do ICMS e também do ISS do combustível das empresas que fazem o transporte coletivo não pode ser visto como renúncia de receita uma vez que, apesar de particulares, o serviço prestado por elas é público", explicou.

Lisieux também falou sobre sua atuação em defesa da pessoa com deficiência física em Anápolis.

"Em 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Luta da Pessoa Portadora de Deficiência e a data tem que ser lembrada", pontuou.

O vereador lembrou que tem uma indicação feita ao Executivo pedindo a criação de uma Central de Empregos no Sine para atender os deficientes. "A ideia é fazer com que esse público tenha acesso e chegue mais rápido as vagas de emprego ofertadas", pontuou.

"Outra indicação do nosso mandato ao Executivo é a entrega de medicamentos para as pessoas que tem mobilidade comprometida e também aos idosos", concluiu.