Lisieux Borges promove Sessão Solene nesta terça (17.abr) para homenagens no Dia do Jovem

por orisvaldo — publicado 16/04/2018 12h22, última modificação 16/04/2018 12h22
Lisieux Borges promove Sessão Solene nesta terça (17.abr) para homenagens no Dia do Jovem

Lisieux Borges promove Sessão Solene nesta terça (17.abr) para homenagens no Dia do Jovem

Nesta terça-feira (17.abr), às 19 horas, a Câmara Municipal de Anápolis, por meio da iniciativa do vereador Lisieux José Borges (PT), em parceria com a Assessoria Municipal de Juventude, realiza Sessão Solene para celebrar o Dia do Jovem. A data é comemorada em 13 de abril e celebra uma das fases da vida humana de maiores descobertas, experiências e aventuras: a juventude. 

A Organização das Nações Unidas – ONU define que os indivíduos entre os 15 e 24 anos são considerados jovens. A PEC da Juventude, no Brasil, amplia este período até os 29 anos. Porém isso pode variar de acordo com cada país e suas leis. Atualmente, a juventude é a etapa da vida onde as pessoas concluem os seus estudos e começam a construir uma carreira em seus respectivos empregos. 

No Brasil, os jovens da área rural enfrentam problemas para ter educação, por isso, o governo segue com planos de incentivo para que eles possam terminar seus estudos. O Dia do Jovem celebra a figura do jovem na sociedade e a importância da sua formação e maturidade para um futuro melhor. 

Segundo a ONU, existem no mundo mais de um bilhão de jovens. Nem todos têm as mesmas oportunidades na vida. A Constituição Brasileira confere a todos os jovens o direito de receber do Estado Brasileiro: educação, saúde, moradia e oportunidades de trabalho, mas nem sempre isso acontece como era suposto. 

Na Sessão Solene desta terça-feira (17.abr), às 19 horas, no Plenário Teotônio Vilela, da Câmara Municipal de Anápolis, um grupo de jovens anapolinos, provenientes de vários setores sociais, recebe um Certificado de Honra ao Mérito. O vereador Lisieux José Borges informa que a intenção é que este grupo represente todos os jovens de Anápolis e região.