Lisieux Borges pede apoio municipal ao Centro Materno Infantil

por assessoria — publicado 27/03/2017 14h30, última modificação 27/03/2017 14h33
Lisieux Borges pede apoio municipal ao Centro Materno Infantil

Lisieux Borges pede apoio municipal ao Centro Materno Infantil


Texto e Fotos: Carol Evangelista
(da assessoria de imprensa do vereador)

Para tratar a respeito da continuidade do trabalho prestado pelo Centro Materno, o vereador Lisieux José Borges (PT) esteve, juntamente com representantes da entidade, reunido com o prefeito Roberto Naves (PTB), no início da manhã de sexta-feira (24.mar).

O intuito da reunião foi solicitar uma parceria entre a Prefeitura de Anápolis e o Centro Materno Infantil Sônia Santillo que funciona na Vila Jaiara e é administrado pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), uma vez que a demanda de atendimentos da instituição tem crescido.

O Centro Materno Infantil tem enfrentado dificuldades financeiras, contando com verba advinda apenas do SUS, o que justifica a necessidade deste convênio. A obra não tem fins lucrativos e vem prestando um serviço de grande alcance social à população anapolina.

Lisieux busca recursos junto ao Município para Asilo de Vicentinos


Buscando melhorias para o município, Lisieux Borges também esteve reunido com a secretária de Desenvolvimento Social, Nair de Moura Vieira, juntamente com o presidente, a vice-presidente e membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), os Vicentinos, entidade da qual o vereador faz parte.

O Asilo São Vicente de Paulo, que acolhe pessoas com necessidades especiais, presta um serviço social de altíssima relevância em Anápolis, mas, no momento, não conta com nenhum apoio por parte do Município.

O intuito do vereador é firmar um convênio entre a entidade e a Secretaria de Desenvolvimento Social, de modo que os benefícios em prol da comunidade carente alcancem ainda mais pessoas.

Lisieux Borges incentiva parceria entre faculdade Fama e Asilo são Vicente de Paulo


Incentivando parceria, o vereador Lisieux José Borges, reuniu em seu gabinete, representantes do Asilo São Vicente de Paulo e da faculdade Fama, na manhã de sexta-feira (24.mar).

A pauta da reunião foi voltada para a execução de projeto social que visa oferecer melhor qualidade de vida aos internos do asilo, por meio de melhorias na estrutura do local.

A Fama, que já faz este tipo de trabalho social, com o apoio dos alunos de alguns dos seus cursos, como Engenharia Civil, Agronomia, entre outros, realizará uma reforma no espaço, que também irá contar com o plantio de uma horta. Na ocasião, os alunos colocam em prática aquilo que aprendem na academia, desenvolvendo suas habilidades.

O asilo é uma das obras da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), que realiza seu trabalho no município em meio a muitas dificuldades, contando com o auxílio de benfeitores.