Lisieux Borges convida população para sessão solene para celebrar Dia da Indústria

por Marcos Vieira publicado 10/05/2023 14h28, última modificação 10/05/2023 14h28
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (10.mai), o vereador Lisieux José Borges (PT) convidou a sociedade para sessão solene de sua iniciativa, que será realizada na segunda-feira (15.mai), na Câmara de Anápolis, para celebrar o Dia da Indústria.
Lisieux Borges convida população para sessão solene para celebrar Dia da Indústria

Vereador Lisieux José Borges, do PT (Foto: Ismael Vieira)

Lisieux lembrou que a data é comemorada em 25 de maio, mas devido à agenda do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, que estará na Câmara, o evento será antecipado para contar com o convidado.

“Iremos homenagear as grandes empresas que hoje tem uma importância fundamental para o nosso município. Anápolis que foi protagonista em Goiás, já tivemos quase 11% de todo o ICMS gerado em Goiás. Hoje perdemos o protagonismo para Rio Verde nessa questão industrial. Estamos em terceiro lugar e hoje caímos de 5,96% no Coíndice para 5,44%, enquanto Rio Verde tem 6,15%. O Coíndice que é a parte do bolo do ICMS que retorna ao município de acordo com o tamanho da sua contribuição”, afirmou Lisieux.

O vereador citou algumas empresas que serão homenageadas na sessão solene, como a Ambev, que duplicou sua produção nos últimos anos, a Caoa, Brainfarma, Granol e Teuto. Também serão homenageados os sindicatos patronais de Anápolis.

“Essas empresas que crescem de forma vegetativa, mas que esperamos que o cenário mude a partir de um projeto da administração municipal, o Politec”, disse Lisieux, citando a parceria do IEL na realização do evento.