Lisieux Borges confirma reunião com o presidente da Saneago nesta quarta-feira, 18 de agosto

por Marcos Vieira publicado 17/08/2021 10h25, última modificação 17/08/2021 10h25
Em pronunciamento na tribuna, na sessão dessa terça-feira (17.ago), o vereador Lisieux José Borges (PT) confirmou reunião com o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, nessa quarta-feira (18.ago), às 8h30, no plenário Teotônio Vilela.
Lisieux Borges confirma reunião com o presidente da Saneago nesta quarta-feira, 18 de agosto

Vereador Lisieux José Borges, do PT (Foto: Ismael Vieira)

Lisieux reforçou a importância da presença dos vereadores no encontro, sobretudo para tratar de pautas recorrentes da Câmara quando se fala em saneamento básico: ampliação do esgotamento sanitário e falta de água.

O vereador lembrou que o sistema Piancó ganhou aporte do Capivari, que aumentou em 15% a oferta de água, mas isso é suficiente apenas para garantir água na torneira. “Já se passou um ano e meio do novo contrato, vemos coisas acontecendo, mas queremos saber os detalhes”, disse.

Lisieux comentou que recentemente foi dito no plenário que há esgoto a céu aberto na cidade, mas o problema real é o despejo de dejetos nas galerias pluviais. “É um erro e esse tipo de coisa precisa ser corrigido em uma parceria da prefeitura com a Saneago”, afirmou o vereador, informando que o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda, também foi convidado para a reunião com Soavinski.

Lisieux citou outras demandas que serão debatidas no encontro, como a da Vila Góis e Vila Nossa Senhora D’Abadia, que embora tenham recebido redes, ainda não teve o esgotamento sanitário colocado em funcionamento.