Lisieux Borges cobra retomada de obras de esgoto, pela Saneago, na Vila Nossa Senhora D’Abadia

por orisvaldo — publicado 17/06/2020 17h31, última modificação 17/06/2020 17h31
Lisieux Borges cobra retomada de obras de esgoto, pela Saneago, na Vila Nossa Senhora D’Abadia

Lisieux Borges cobra retomada de obras de esgoto, pela Saneago, na Vila Nossa Senhora D’Abadia

O vereador Lisieux José Borges (PT), na sessão ordinária desta quarta-feira (17.jun), informou que oficiou a presidência da Saneago, para que dê explicações sobre os motivos da paralisação de obras de esgoto em parte da Vila Nossa Senhora D’Abadia. “Obras foram iniciadas, depois interrompidas e não concluídas”, informou.

Segundo ele, no âmbito da Saneago, a situação está confusa, “não se sabe se todo o bairro será contemplado no projeto, se as obras serão retomadas ou não”. Lisieux Borges disse que a situação foi levada ao presidente da empresa, Ricardo Soavinsk, e sugeriu que os vereadores fossem à Saneago para saber o que está acontecendo.

Lisieux Borges falou de sua “apatia” em relação ao contrato firmado recentemente entre o município de Anápolis e a Saneago. Segundo ele o contrato tem 120 páginas e nos diários oficiais são encontrados apenas extratos. “Consegui o documento no Portal da Transparência”, informou.

O vereador disse que começou a estudar o contrato. “O documento cita o projeto da reservação, mas que sua construção vai depender de estudos de viabilidade técnica”, revelou. Informou ainda que, atualmente, o Ribeirão Anicuns fornece 80% da água da Estação de Tratamento de Água do Piancó em época de seca.

O planejamento da Saneago, disse Lisieux Borges, é buscar água no Capivarí II, aproximadamente 11 quilômetros abaixo do Piancó. Outra opção é o Ribeirão Padre Souza. “Percebo que o contrato deveria ter sido melhor trabalhado, até para dar condições de cobrarmos sua execução”, concluiu.   

COVID
Lisieux José Borges disse que ficou impressionado com os números divulgados sobre os resultados de testagem em massa para Covid-19 realizada por uma empresa da cidade. Segundo ele, de 600 pessoas testadas, pelo menos 120 estavam infectados pelo Coronavírus. “A maioria sem sintomas, o que é mais perigoso”, lembrou o vereador.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: