Lisieux Borges apresenta indicações feitas por ele e que serão contempladas no Anápolis Investe

por Marcos Vieira publicado 13/12/2022 12h29, última modificação 13/12/2022 12h29
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (13.dez), o vereador Lisieux José Borges (PT) apresentou indicações feitas por ele ao plano lançado recentemente pelo prefeito Roberto Naves (PP), o Anápolis Investe, que prevê R$ 1 bilhão em obras nos próximos anos. “É um plano espetacular e esperamos que chegue a termo”, iniciou.
Lisieux Borges apresenta indicações feitas por ele e que serão contempladas no Anápolis Investe

Vereador Lisieux José Borges, do PT (Foto: Ismael Vieira)

Lisieux citou, entre suas contribuições, o anel viário que liga a BR-060/153 à GO-222, que vai desafogar principalmente o trânsito de veículos pesados. “Com o adensamento na região as coisas vão complicando”, comentou o vereador, citando problemas decorrentes do trânsito pesado. “Tivemos amiga que faleceu nas proximidades da antiga Pecuária, vítima de atropelamento de caminhão. Ali o trânsito é pesado”, completou.

O vereador afirmou que fica feliz de ser contemplado pelo Executivo com a obra do anel viário e espera que a obra seja concretizada o mais rápido possível. “A região vai ganhar muito. E quem transita de uma cidade para outra não vai precisar passar pela Avenida Pedro Ludovico”.

Lisieux também falou da indicação para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Munir Calixto. Segundo ele, a região cresce de forma vertiginosa e precisa de uma unidade maior, já que a atual é pequena, mal elaborada, e não acolhe a população com conforto.

O vereador também falou da arena poliesportiva do Parque dos Pirineus, que consta no ‘Anápolis Investe’ como indicação do vereador licenciado Wederson Lopes (PSC). “Até falei com ele, sem cizânia como temos visto aqui, dizendo que ele se apropriou de uma iniciativa nossa. Nós não só solicitamos como temos emenda do deputado federal Rubens Otoni rubricada para essa obra”, explicou Lisieux.

“A verba vem para a infraestrutura, o prefeito obviamente tem seus projetos. Mas quando fizemos essa solicitação, observamos um projeto nominado como Pirineus, mas que estava no Tesouro. Alertei e consegui [a verba] com o deputado. Se a prefeitura não usar essa verba nessa obra, ela terá que divulgar onde vai usar”, continuou o vereador.

De acordo com Lisieux, algo semelhante aconteceu no caso da praça poliesportiva do Industrial Munir Calixto. “A bancada esteve lá, eu e o vereador Professor Marcos, com o prefeito, que prometeu executar a obra com uma verba de R$ 500 mil fruto de emenda parlamentar”.

Lisieux também falou da construção do Hospital da Mulher na Vila União. Ele revelou que havia sugerido ao prefeito que utilizasse o prédio do Hospital Municipal Jamel Cecílio, hoje desativado, para criar uma nova unidade especializada para atender a saúde da mulher. Como a decisão foi por uma obra na Vila União, o vereador pediu que mesmo assim o antigo hospital municipal seja aproveitado dentro do sistema.