Lisieux anuncia agenda com o presidente da Saneago para o dia 18 de agosto

por Fernanda Morais publicado 10/08/2021 10h31, última modificação 10/08/2021 10h31
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (10.ago), o vereador Lisieux José Borges (PT), anunciou que marcou uma agenda com o presidente da Saneago Ricardo Soavinsk no dia 18 de agosto às 8h30.
Lisieux anuncia agenda com o presidente da Saneago para o dia 18 de agosto

Foto: Ismael Vieira

"Comunico a data com antecedência porque acho interessante que os colegas vereadores participem desse encontro cujo objetivo é conversar sobre o contrato que a Saneago tem com o Município pelos próximos 30 anos", destacou Lisieux.

O vereador disse que recentemente a Estação de Tratamento de Água, a ETA do Jardim América recebeu benefícios o que, segundo ele, é ótimo "mas a ideia é ver qual planejamento que a empresa tem ao longo da vigência do contrato para investimentos na questão do abastecimento de água e de esgoto de Anápolis", frisou.

Além da questão da ETA, Lisieux frisou que um dos grandes desafios da Saneago durante o cumprimento do contrato é disponibilizar cobertura da rede de esgoto para pelo menos 85% da cidade.

"Vemos que alguns setores da cidade estão recebendo o serviço. Em outros começam a fazer a rede, mas não terminam. É o caso da região da Nossa Senhora D'Abadia. Tem o esgoto em algumas ruas, mas na maioria, não", comentou.

Lisieux reforçou que a vinda do presidente da Saneago ao Legislativo é a oportunidade que os vereadores terão de tirar todas as dúvidas e apresentar demandas da cidade referentes a atuação da estatal

"Tenho certeza que assim como acontece com meu mandato, os colegas são frequentemente procurados para ajudar a resolver problemas que são de responsabilidade da Saneago. Lembrando que a Câmara autorizou a extensão do contrato com a empresa e agora precisamos cobrar que a minuta seja cumprida".

O vereador disse que também está tentando contato com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro "também para falar sobre assuntos relevantes para a cidade, por enquanto ainda não tivemos retorno. Vamos continuar tentando", garantiu.